5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Atlético Tencati cobra Atlético mais incisivo e alerta para sequência desgastante

Tencati cobra Atlético mais incisivo e alerta para sequência desgastante

Nos últimos seis jogos, o Atlético foi mostrando evolução a cada compromisso. A defesa, calcanhar de Aquiles da equipe no início da Série B, se firmou e estancou a sangria de gols sofridos. Assim, os resultados começaram a aparecer e o Dragão colou no G-4. Contudo, segundo o treinador Cláudio Tencati, há ajustes a se fazer, principalmente na parte ofensiva.

O técnico atleticano espera que o Rubro-Negro defina melhor as bolas que tem no ataque e seja mais incisivo diante dos adversários. Ele, contudo, ressalta que essas melhorias só aparecem com tempo de trabalho.

– Talvez não vamos conseguir essa evolução rapidamente, mas eu vejo que temos que ser mais incisivos e definir mais jogadas. A gente trabalha bem a bola, faz ela circular, mas, a partir do momento da aproximação do gol do adversário, falta definir a jogada. É um pouco mais de clareza, de um preparar a bola para o outro, ou um cruzamento melhor executado e com boa presença de área. Isso é só jogo a jogo, treinando, repetindo e jogando. Acredito que será um processo natural – disse Tencati.

Mais: Kayzer nega ansiedade para entrar no G-4: “Cabeça fria”

Começou a maratona

Até o período da Copa do Mundo, os times da Série B tiveram um bom tempo de recuperação entre as partidas. Agora, todavia, a maratona de jogos começa. No período de uma semana, o Dragão terá três duelos pela frente, todos decisivos para o planejamento da comissão técnica.

Com o objetivo de fechar o turno com a maior pontuação possível, Cláudio Tencati quer que o Rubro-Negro some pontos diante de CSA, São Bento e Paysandu. A regularidade, de acordo com o técnico, é neste momento o fator fundamental para tornar uma equipe vencedora.

– Temos que manter uma regularidade de pontuação. Já conseguimos uma forma de jogar, temos um padrão de jogo que vai evoluindo a cada jogo e treinamento. Em termos de pontuação, deve-se manter. Os jogos começam a ficar difíceis. Temos uma sequência com o CSA na segunda-feira, no sábado o São Bento e na terça-feira o Paysandu. É tiro curto. Temos nove pontos em disputa para fazer um término de turno excelente. Para isso tem que se concentrar muito – comentou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Ainda desfalcado, Goiás busca primeira vitória diante do Palmeiras

Depois de perder fora de casa para o Athletico-PR, o Goiás irá enfrentar mais um desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão encara o Palmeiras nesse sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 3ª rodada. A equipe treinada por Ney Franco irá pressionada em busca dos primeiros três pontos, mas ainda seguirá desfalcado para o confronto em São Paulo.

Em duelo de “camisas pesadas”, Vila Nova encara Paysandu, no OBA

Pela primeira vez em sua história, o Vila Nova irá enfrentar o Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), às 17h, o Tigrão recebe, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Papão da Curuzu em embate que coloca frente a frente dois dos principais favoritos da competição. Ambos estrearam no nacional com empate.

Goiatuba anuncia desistência da Divisão de Acesso

O Goiatuba Esporte Clube não disputará a Divisão de Acesso 2020. O clube comunicou a decisão à Federação Goiana de Futebol (FGF) nesta sexta-feira (14). O prazo final de confirmação foi estendido pela entidade até 12h de sábado (15).

Vila Nova x Paysandu terá transmissão; saiba como assistir!

O Vila Nova faz, na tarde deste sábado (15), seu primeiro jogo como mandante na Série C 2020. Após empatar com o...

Jorginho revela angústia durante período de isolamento pela Covid-19

Recuperado da infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2, o meia Jorginho revelou o quão angustiante foi o período em que teve que conviver com...
Anúncio