Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba fora de casa, 2ª rodada do Brasileiro da Série B, o técnico do Dragão, Cláudio Tencati, falou sobre o resultado negativo e afirmou que, mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o rubro-negro criou chances de gol.
Leia mais do Atlético!
— Esquecemos do posicionamento de bola parada. Sabíamos que os dois recursos principais do Coritiba era a a finalização de fora da área e o jogo aéreo. Sofremos o gol. A expulsão do Tomas desconcertou a equipe, depois nos reorganizamos. Com um a menos tivemos chances de empatar, mas não podemos esquecer que eles desperdiçaram três oportunidades, com bola na trave — disse.
O comandante rubro-negro ainda analisou o cartão vermelho recebido por Tomas Bastos. ”A gente conversa muito com os atletas. Quando tem contato ou provocação, o equilíbrio é fundamental. Mas precisamos muito dele, vamos dar apoio”, completa.
O técnico Cláudio Tencati se mostrou zangado com o gol tomado e com algumas marcações do árbitro durante o jogo. ”O que muito me deixou irritado foi que tomamos o gol de bola parada e focamos na reclamação porque existiu falta no Alisson. O árbitro teve algumas condutas técnicas e disciplinares que pesou um pouquinho também”, finaliza.
Na próxima terça, 24, o Atlético recebe o Guarani, às 19h15, no estádio Olímpico. O Dragão está em 9º lugar, 3 pontos ganhos.