5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolAtléticoCom um a menos, Atlético luta, mas perde para o Coritiba

Com um a menos, Atlético luta, mas perde para o Coritiba

O Atlético perdeu a primeira na Série B 2018. Jogando no Couto Pereira, o Dragão foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 na noite desta terça-feira (17), em jogo válido pela segunda rodada do torneio nacional. Um dos fatores chave foi a expulsão de Tomas Bastos, que deixou os visitantes com um a menos no início do segundo tempo e logo após o gol dos mandantes.

O resultado mantém o time goiano com três pontos e, por ora, em nono lugar. Por sua vez, o clube paranaense também chega aos três e está em décimo. O Rubro-Negro volta a campo daqui uma semana, na terça-feira (24), contra o Guarani, às 19h15, no Olímpico. Por sua vez, a equipe coxa-branca recebe o Criciúma na sexta-feira (27), às 21h30.

Veja como foi a partida lance a lance

- Anúncio -
17 minutos alucinantes

O jogo foi movimentado no Paraná, mas os 15 primeiros minutos do primeiro tempo já fizeram valer o ingresso dos poucos torcedores que foram ao Couto Pereira. Logo no primeiro minuto, Alisson fez cruzamento rasteiro e Tomas Bastos bateu com força, mas em cima da defesa, que evitou o gol atleticano.

Na sequência, o Coritiba conseguiu um escanteio no contra-ataque. Na cobrança, aos quatro minutos, William Alves raspou a cabeça na bola e ela sobrou limpa para Vinícius Kiss, livre, tocar para as redes e sair comemorando o gol coxa-branca.

Pouco tempo depois do gol, o Dragão ficou com 10 em campo. Em uma jogada infantil, Tomas Bastos agrediu o atacante Kady e foi expulso pelo árbitro. Mesmo assim, o time goiano foi valente e, aos nove, quase marcou em um lindo chute de Bruno Santos, defendido no ângulo por Wilson.

Aos 12, Júlio Rusch protagonizou um lance inacreditável. Vinícius Kiss bateu cruzado, e a bola parou nos pés do jovem coxa-branca, que, embaixo das traves, conseguiu bater por cima do gol e perder a chance de ampliar. Aos 17, ele quase se redimiu, mas a pancada que soltou da entrada da área parou no travessão.

Dragão valente

Quando esteve com 11 contra 11, o Atlético conseguiu jogar de igual para igual. Desde o início, o Dragão deixou claro que iria apostar nos contra-ataques. O Rubro-Negro começou com uma marcação alta e, em muitos momentos, incomodou e prejudicou a saída de bola do Coritiba.

Além de atrapalhar a criação paranaense, a proposta quase rendeu gol aos 26 minutos do primeiro tempo. A defesa do Coxa afastou mal o cruzamento de Bruno Santos, e a bola sobrou para João Paulo. O meia soltou uma bomba e a bola desviou em Fernandes antes de tomar o rumo do gol. Ela só não entrou por conta dos reflexos de Wilson, que salvaram os donos da casa.

No segundo tempo, após a expulsão, o time brigou até o último lance. Mesmo com a ausência do cérebro da equipe, os goianos colocaram Wilson para trabalhar no fim do jogo. Aos 31, o goleiro fez boa defesa em chute de Júlio César e, aos 34, torceu muito para que o chute de Joanderson não entrasse.

A jogada da partida, no entanto, foi aos 42 minutos. Benítez errou e entregou a bola para Joanderson. Cara a cara com Wilson, ele chutou em cima do arqueiro. A bola ainda sobrou para Júlio César, que explodiu-a em cima de Júlio Rusch.

Ficha Técnica
Coritiba 1 x 0 Atlético – Brasileiro Série B – 2ª rodada
Data: 17 de abril de 2018
Horário: 21h30
Local: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Esdras Mariano Albuquerque (AL)

Amarelos: Kady, Abner, Alex Alves (CFC); René Santos (ACG)
Vermelho: Tomas Bastos (ACG)
Gol: Vinícius Kiss, aos 4’2T (CFC)

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (Guilherme Parede); Vitor Carvalho, Vinícius Kiss, Júlio Rusch e Jean Carlos (Yan Sasse); Kady (Chiquinho) e Bruno Moraes.
Técnico: Tcheco.

Atlético: Kléver; Alisson, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos; João Paulo (Cristhyan), Júlio César (Pablo) e Tito (Joanderson).
Técnico: Claudio Tencati.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P