O técnico do Goianésia, Ariel Mamede, valorizou a vitória sobre o Nova Mutum, no sábado (10), por 1×0, pela sexta rodada da Série D, no Valdeir Oliveira. Com o triunfo o Azulão do Vale assumiu a liderança do grupo 5 da competição, e isso enalteceu a campanha da equipe no torneio, segundo o treinador.
No entanto, Ariel ainda destacou que o time precisa de ajustes para o decorrer da competição. Apontou algumas dificuldades a cada rodada, e pontuou que o clube precisa de mais alternativas para o meio campo, posição ao qual vem sofrendo dentro do torneio, inclusive na partida contra o Nova Mutum, com jogadores sendo desfalques.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a vitória sobre o Nova Mutum
– A situação do Zizu, da falta de um meia mais cadenciado, que tem um bom passe, do Renato que é um cara de construção, que tem uma boa visão de jogo, que foram desfalques, prejudicou. Também temos que levar em conta o Nova Mutum é um time que há três anos joga junto, é um time bem entrosado sabe o que faz em campo, e tem uma sequência importante para isso. Nós temos em todos os jogos alguns probleminhas, temos que nos arrumar, nos adaptar, ainda não tivemos um tempo maior de preparação pré-competição, então tudo isso valoriza ainda mais nossa vitória que foi heroica, pela maneira como foi o jogo. O importante também é que não sofremos gols. Nós valorizamos demais esses três pontos e essa liderança, isso prova que nós conseguimos aproveitar todos do nosso grupo, mesmo com desfalques, e eu fico muito feliz com isso.
O Azulão do Vale volta à campo agora no sábado (17), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 7° rodada da Série D. O Goianésia é o líder com 12 pontos e tem três vitórias e três empates, em seis jogos. O Gama por sua vez é o sexto com seis pontos.