Contratado para o lugar de Ito Roque, o técnico Luan Carlos foi apresentado por meio das redes sociais do Goianésia. Em suas primeiras palavras como treinador da equipe, Luan classificou como um “grande desafio” assumir o Azulão do Vale.
“É um grande desafio. Primeiramente estou feliz e grato por essa oportunidade. A gente sabe que é um grande desafio, mas também sabemos que é uma oportunidade e temos que agarrar com todas as forças. O Goianésia é uma grande instituição, é um clube respeitado em todo o estado, é uma grande camisa e consolidado no cenário estadual. A gente vem para tentar colaborar nessa caminhada do clube rumo as finais do Campeonato Goiano”, falou o técnico sobre o desafio de comandar o Goianésia.
Mais do Goianão
Goianésia anuncia contratação de meia ex-Vasco
Confira a tabela atualizada da competição
O técnico assume faltando três rodadas para o término da fase de classificação do Campeonato Goiano. Atualmente, o Goianésia ocupa a quarta colocação, com 14 pontos ganhos. O treinador encarou com naturalidade essa situação e se disse motivado para comandar a equipe na reta final da primeira fase.
“É uma situação diferente. Todo treinador prefere iniciar um trabalho, junto com a comissão técnica na escolha e montagem de todo perfil do trabalho, mas a gente sabe que nem sempre isso é possível no futebol. Anteriormente eu recebi convites do Goianésia, sou muito grato a atual diretoria, mas não chegamos a um acordo porque eu já estava em outro trabalho. Agora é o momento, momento difícil, decisivo faltando três jogos. Estou motivado, é um desafio novo, diferente, nunca é fácil você fazer três jogos. Eu vim com a convicção de fazer mais que três jogos, em torno de nove jogos. Para buscar um feito histórico para o clube, junto com atletas, comissão técnica e principalmente a torcida, que é o patrimônio maior que um clube tem”, ponderou o técnico sobre assumir o time com o campeonato em andamento.
Elenco
Ainda tendo seus primeiros contatos com o elenco, o técnico valorizou a experiência do plantel do Goianésia. Para Luan, será ainda mais fácil devido ao fato de ter treinado alguns dos atletas, além de ter enfrentado outros.
“É um elenco muito conhecido. São jogadores que já tem uma história no futebol, é fácil saber da caminhada particular de cada um. Isso facilita o nosso trabalho, principalmente alguns que eu já comandei, outros eu já enfrentei várias vezes. Isso com certeza vai facilitar muito a absorção dos conceitos que vamos passar e consequentemente vai facilitar o nosso trabalho buscando os resultados positivos”, analisou o técnico o elenco do Goianésia.