5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolBaseAs vésperas da estreia no Brasileirão sub-17, técnico avalia elenco e adversários...

As vésperas da estreia no Brasileirão sub-17, técnico avalia elenco e adversários do Goiás na competição

Nesta quarta-feira (11), o Goiás estreia no Campeonato Brasileiro sub-17. Na Serrinha, a equipe enfrenta o Vitória, às 16h.

Mais da Base
Tabela dos Campeonatos Goianos sub-13 e sub-15 é divulgada
Vila Nova negocia dupla para equipes do Rio e de São Paulo

A equipe está se preparando para a competição desde o início de janeiro. Antes da estreia, Richard Oliveira, treinador do time, destacou o conjunto como ponto forte. Segundo o técnico, não há como fazer grandes avaliações se o esmeraldino ainda não foi testado em um ambiente competitivo.

- Anúncio -

“Nosso time é homogêneo. Não tem aquele grande destaque, pois estamos no início de um projeto. Iniciamos no dia seis de janeiro e são praticamente dois meses de trabalho. Nesses dois meses nós conhecemos o grupo, foram muitas avaliações, contratações, dispensas. A força do grupo está no conjunto, defesa, meio campo, ataque e o pessoal que está no banco. Não estou dizendo que o time é muito forte, mas é competitivo, a gente está procurando fazer um elenco competitivo, pois tem o Goiano, o Brasileiro, que são competições fortíssimas e o sub-17 do Goiás há muito não faz uma boa campanha, não é campeão”

“Ainda não há um grande destaque pois ainda não tem nenhuma competição oficial. A partir daí nós vamos conhecer os atletas competindo valendo os três pontos, com cobertura da mídia, torcida, arbitragem. Por agora o ponto forte da equipe é o conjunto” valorizou o técnico a força do conjunto como ponte forte do Goiás.

Ansiedade pela estreia

Sobre a estreia, Richard destacou que existe a ansiedade natural pelo debute na competição, mas que tanto atletas quanto comissão técnica estão conscientes da responsabilidade da equipe. Apesar da ansiedade, o técnico espera que a equipe, pelo fato de atuar em casa, conquiste os três pontos.

“A expectativa para a estreia é a melhor possível. São só dois meses trabalhando, mas já deu para traçar um perfil do elenco. A gente tem que procurar defender forte, atacando nos corredores e por dentro, além de tirar proveito por estrear em casa. Tem um pouco de ansiedade, até pelo fato do sub-17 do Goiás nunca participou de uma competição a nível nacional. É a primeira, estamos conscientes dessa responsabilidade, nós da comissão e os atletas. A expectativa é a melhor possível para fazer um bom jogo e atuando em casa largar com os três pontos”, falou o técnico sobre a expectativa para a estreia na competição.

“Grupo muito forte”

O Goiás está no grupo B, junto com Athletico Paranaense, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Santos, São Paulo e Vitória. Para o técnico, este é o grupo mais forte da competição, mas que apesar disso, o objetivo é classificar o Goiás entre os quatro primeiros.

“É um grupo muito forte, tem São Paulo, o Flamengo, atual campeão, Vitória que tem uma base muito forte, Santos, que sempre revela atletas para o profissional. Então é um grupo que eu considero mais forte que o outro, mas independente disso, a gente vai procurar estar enfrentando esses adversários de igual pra igual. É muito forte o grupo, mas claro que a gente almeja a classificação, ficar entre os quatro no grupo”, avaliou Richard a dificuldade do grupo que o Goiás integra na competição.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P