O técnico do Ajax, Douglas Felipe, em entrevista especial ao Esporte Goiano, comentou sobre as superações que o clube passou nos últimos anos, dentro das quadras de futsal, nas competições goianas, e destacou que o clube tem vários projetos para as próximas temporada, incluindo a participação da categoria adulta.
A equipe atualmente disputa apenas as modalidades da base, inclusive está na final da Copa Goiás de Futsal, no sub-20, onde briga pelo título da competição com a UniRV. Douglas ainda comentou sobre o futsal feminino, onde em outubro, a equipe irá disputar a Taça Brasil da modalidade sub-20.
Mais do futsal
Barranca será representante goiano na Taça Brasil Sub-17
Campeões de base da Copa Goiás são definidos; confira
– Nos temos no elenco 17 atletas, e 12 são de fora da cidade, fizemos uma seleção com os times que não entraram no sub-20, que foram a SERP, Arena, o Coyote de Itumbiara, fizemos uma parceria com esses times e montamos um time só. Na final do sub-20, contra a UniRV, será um jogo difícil, a nossa única derrota na competição foram para eles, na quinta rodada, em Rio Verde, perdemos por 3×1. Será complicado, equipe deles é habilidosa e será difícil, o treinador deles o César Paraíba, tem muito conhecimento, será uma grande partida.
O primeiro duelo acabou ficando no empate em 3×3, e agora quem vencer, no domingo (29), às 10h30, no Ginásio de Campinas, fica com o título da competição. O treinador visou que o clube passou por dificuldades, até a chegada da grande final, mas que tudo foi superado pela qualidade dos jogadores e da comissão técnica.
– Nós não treinamos nenhuma vez dentro da competição atual, devido a essa dificuldade dos atletas não serem da cidade. Procuramos buscar as pessoas que já jogam juntas há muito tempo, e que treinam por lá, com os amistosos, os jogos não profissionais. Nos dias dos jogos apenas fazemos a preleção, uma hora antes, passamos tudo para os atletas e eles executam muito bem na hora do jogo. Nós temos todos os recursos próprios, temos a prefeitura de Aparecida, nossos patrocinadores, os jogadores trabalham também, então tudo é certo. Nós jogamos no complexo Estação Cidadania, que foi inaugurado recentemente, onde todos os esportes de rendimento de Aparecida atuam por lá.
PRÓXIMAS TEMPORADAS
Douglas Felipe comentou também do projeto de participar das categorias adultos. Segundo o treinador a ideia é aproveitar o atual elenco do sub-20 e em 2022 já estrear na principal divisão do futsal em Goiás.
– Temos projeto sim de levar o futsal para o adulto. Nós focamos muito em base, até em 2016, tínhamos uma parceria com a Aparecidense e tínhamos o futsal adulto, que ficou até em 2017, depois a parceria se desfez e acabou. Mas temos planejamento para no próximo ano, manter essa base do sub-20, já que maioria vai estourar a idade, e continuar com eles na categoria. Já éramos para ter um time no adulto, mas pela falta de recurso acabou não ocorrendo, mas estamos lutando para termos um time ano que vem.
Por fim o técnico comentou sobre a disputa da Taça Brasil de clubes, que ocorrerá em outubro, na cidade de Brusque, em Santa Catarina. O Ajax estará presente na modalidade feminina, na busca do título da competição.
– Nosso sub-20 feminino será o representante goiano na Taça Brasil, que ocorrerá em Brusque, em Santa Catarina. O torneio será em outubro, e começamos a preparação já em setembro, com dois amistosos contra clubes que irão disputar o torneio, as partidas serão em Aparecida, a princípio no dia sete de setembro, contra a ADEF, representante de Brasília.