Desde a chegada do técnico Márcio Zanardi, a faixa de capitão do Goiás foi passada do goleiro Tadeu para o zagueiro David Braz. O defensor, inclusive, já assumiu o posto em campo nos dois jogos do clube até então na Série B de 2024. O arqueiro esmeraldino explicou o motivo da transferência da capitania em campo.
Mais do Verdão:
Até hoje, Goiás nunca perdeu para o Cuiabá na Copa do Brasil; veja os confrontos
Após 14 dias do lançamento, Goiás já tem mais de 6.400 sócios
“Isto aconteceu por conta de uma conversa que eu e o treinador tivemos. Temos a honra de ter em nosso grupo um cara muito vitorioso e experiente como o David Braz, e sempre temos que aproveitar essas lideranças experientes. Mas, independente de ser o capitão ou não, nunca mudarei a minha postura e nem fugirei de nenhuma responsabilidade”.
No triunfo contra a Ponte Preta por 3×0, em 28 de abril (domingo), pela 2ª rodada da Série B, Tadeu defendeu um pênalti que foi crucial para o Verdão construir o resultado. Há cinco anos, pela Série A de 2019, o goleiro pegou outra penalidade e ajudou o alviverde a vencer o Fluminense por 1×0, no Maracanã, na própria estreia pelo clube.
Sobre o feito, Tadeu admitiu que não sabia da curiosidade, mas foi informado pela sua assessoria. Apesar de considerar o fato ‘muito legal’, o goleiro ressaltou que a vitória do grupo e a boa atuação coletiva estão acima de qualquer marco individual dele. Por isso, o arqueiro comentou que o grupo já está focado na partida da Copa do Brasil.
“Acredito que o momento ainda é de construção do time, pois jogamos apenas dois jogos com os reforços e a nova comissão. Mas precisamos aproveitar as evoluções contra o Cuiabá, uma vez que a partida da volta será no campo deles. Todavia, queremos fazer um bom resultado em casa para encaminharmos a classificação”.
O Goiás volta a campo na quinta-feira (02), contra o Cuiabá, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O duelo da volta está agendado para o dia 23 de maio (também em uma quinta), no mesmo horário, na Arena Pantanal.