No último final de semana, Aparecida de Goiânia recebeu mais uma etapa da Taça das Favelas Goiás de 2023. No Aníbal Batista de Toledo, a competição definiu os finalistas nos naipes feminino, após vitórias de Monte Azul (Senador Canedo) e Gentil Meireles (Goiânia), e masculino, com Quilombola Boa Nova (Professor Jamil) e Orlando de Morais (Goiânia).
Mais do futebol amador
Relembre como foi o início da Taça das Favelas Goiás de 2023, com mais de 60 jogos
As duas semifinais do feminino aconteceram primeiro e com jogos diferentes no sábado (4). Enquanto a comunidade do Monte Azul teve de buscar uma virada surpreendente de 2×1 em cima do Buriti Sereno, a seleção do Gentil Meireles administrou a partida e mostrou qualidade nas finalizações em uma goleada por 4×0 em cima do Orlando de Morais.
Por curiosidade, os confrontos no masculino também tiveram destinos semelhantes. Na primeira partida, a comunidade do Ana Rosa saiu na frente contando com um forte apoio da sua torcida, toda de Aparecida de Goiânia. Mas o Quilombola Boa Nova, de Professor Jamil, buscou a virada de 2×1 para conquistar a vaga.
No outro jogo, o atual campeão, Orlando de Moraes, enfrentou a forte seleção do Novo Mundo, mas soube aproveitar as oportunidades e abriu dois gols de vantagem, vencendo a partida sem sustos por 2×0. As finais serão no dia 18 de novembro no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.