Taça Brasil 2020: representantes goianos serão definidos por ranking

O Jaó/Universo foi o representante goiano no Feminino Adulto da competição na última temporada (Foto: Samuel Carneiro/CBFS)
Anúncios

Após conselho arbitral realizado no último sábado, dia 9, a Federação Goiana de Futsal definiu novos critérios para a classificação à Taça Brasil de 2020. A instituição realizará um ranking estadual, incluindo as três competições (Copa Goiás, Metropolitano e Campeonato Goiano), e os melhores conseguirão vaga para o torneio nacional. Ao todo, serão 12 categorias com essa disputa (oito no masculino e quatro no feminino).

Confira os campeões da 1ª edição da Intercup de Futsal!

Anteriormente, os campeões do Goiano, última competição do ano, eram elegidos para participarem da Taça Brasil. Um dos motivos da mudança, de acordo com o presidente Murilo Macedo, é dar maior importância para o calendário anual e evitar a formação de elencos apenas para a disputa do Campeonato Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança começa a ser válida nesta temporada, visando a competição nacional do próximo ano. Para 2019, equipes como a Serp e a Arena já demonstraram interesse em participar da competição nas categorias em que conseguiram as classificações. Murilo já confirmou ter marcado conversas com os dirigentes dos times para verificar as condições para a disputa.

O calendário do futsal goiano esta prestes a começar. A Copa Goiás está marcada para ter início no final do mês e já valerá pontos para o ranking formulado pela Federação. Equipes tradicionais do estado irão retornar às competições nesta temporada, como Shallon, Palmeiras e o time dos Correios.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE