O Goiânia venceu o Atlético Goianiense de virada, por 4×2, neste domingo (5), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano, em jogo disputado no estádio Olímpico. O Galo foi frio e calculista, soube aproveitar as chances que teve em campo e mesmo não tendo mais volume de jogo, venceu o primeiro clássico da temporada. O Dragão saiu na frente do placar, levou o empate, marcou o segundo e depois levou a virada no segundo tempo.
Eduardo (2x), Assuério e Isaac marcaram para o Goiânia. Para o Atlético Shaylon e Kelvin, descontaram. Com o resultado o Atlético ainda permanece na liderança, de forma provisória, com 16 pontos. O Goiânia é o sétimo com 11. Na próxima rodada o Galo irá encarar o Crac, na quarta-feira (8), às 19h30, na Arena Rifertil, em Catalão. O Dragão por sua vez enfrenta o Morrinhos, também na quarta, às 20h30, no Antônio Accioly.
Mais do Goianão:
Vila Nova bate o Goianésia fora de casa
Iporá vence o Inhumas no Ferreirão
Goiás fecha a contratação de atacante ex-Red Bull Bragantino
O Dragão começou mandando na partida e desde os minutos iniciais pressionou o Galo. Aos 16 abriu o placar numa cobrança de falta de Shaylon. O atleta cobrou a infração na ponta direita da grande área, tentou o cruzamento, mas a bola foi direto no gol. Logo após abrir o placar o Goiânia acordou no duelo e pressionou o Dragão. Deu certo. Aos 24 empatou com Eduardo, que pegou a sobra na grande área, após escanteio cobrado de Iago e deixou tudo igual. Com o empate, ambas as equipes sentiram dificuldades e o primeiro tempo acabou na igualdade do placar.
No segundo tempo o jogo pegou fogo. Logo aos quatro minutos, o Dragão voltou a ficar na frente do placar com Kelvin. O atleta recebeu um belo passe de Luiz Fernando, e cara a cara com o goleiro não desperdiçou. O empate do Galo também veio rápido, aos 12, Assuério cabeceou após escanteio cobrado por Iago, e empatou.
A virada veio aos 26, com Eduardo, que pegou de primeira, após cobrança de falta de Irismar, marcando o segundo dele, o terceiro do jogo. Mesmo com o resultado positivo, o Galo não tirou o pé do acelerador, e aos 42 marcou mais um. Isaac pegou de primeira, a bola foi no ângulo de Loureiro: 4×2. Com o gol, o Goiânia dominou a partida, colocou o Dragão na roda, e segurou o resultado positivo até o final.