5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoSuperior, Goiânia sobra e vence o Atlético-GO de virada no clássico Vovô

Superior, Goiânia sobra e vence o Atlético-GO de virada no clássico Vovô

O Goiânia venceu o Atlético Goianiense de virada, por 4×2, neste domingo (5), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano, em jogo disputado no estádio Olímpico. O Galo foi frio e calculista, soube aproveitar as chances que teve em campo e mesmo não tendo mais volume de jogo, venceu o primeiro clássico da temporada. O Dragão saiu na frente do placar, levou o empate, marcou o segundo e depois levou a virada no segundo tempo.


Eduardo (2x), Assuério e Isaac marcaram para o Goiânia. Para o Atlético Shaylon e Kelvin, descontaram. Com o resultado o Atlético ainda permanece na liderança, de forma provisória, com 16 pontos. O Goiânia é o sétimo com 11. Na próxima rodada o Galo irá encarar o Crac, na quarta-feira (8), às 19h30, na Arena Rifertil, em Catalão. O Dragão por sua vez enfrenta o Morrinhos, também na quarta, às 20h30, no Antônio Accioly.

Mais do Goianão: 
Vila Nova bate o Goianésia fora de casa
Iporá vence o Inhumas no Ferreirão
Goiás fecha a contratação de atacante ex-Red Bull Bragantino

Foto: Isabela Azine / EG

O Dragão começou mandando na partida e desde os minutos iniciais pressionou o Galo. Aos 16 abriu o placar numa cobrança de falta de Shaylon. O atleta cobrou a infração na ponta direita da grande área, tentou o cruzamento, mas a bola foi direto no gol. Logo após abrir o placar o Goiânia acordou no duelo e pressionou o Dragão. Deu certo. Aos 24 empatou com Eduardo, que pegou a sobra na grande área, após escanteio cobrado de Iago e deixou tudo igual. Com o empate, ambas as equipes sentiram dificuldades e o primeiro tempo acabou na igualdade do placar. 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine

No segundo tempo o jogo pegou fogo. Logo aos quatro minutos, o Dragão voltou a ficar na frente do placar com Kelvin. O atleta recebeu um belo passe de Luiz Fernando, e cara a cara com o goleiro não desperdiçou. O empate do Galo também veio rápido, aos 12, Assuério cabeceou após escanteio cobrado por Iago, e empatou.

A virada veio aos 26, com Eduardo, que pegou de primeira, após cobrança de falta de Irismar, marcando o segundo dele, o terceiro do jogo. Mesmo com o resultado positivo, o Galo não tirou o pé do acelerador, e aos 42 marcou mais um. Isaac pegou de primeira, a bola foi no ângulo de Loureiro: 4×2. Com o gol, o Goiânia dominou a partida, colocou o Dragão na roda, e segurou o resultado positivo até o final.

Ficha técnica
Goiãnia 4×2 Atlético Goianiense 
8ª rodada do Campeonato Goiano 
Data: 04/02/23
Horário: 10h30
Local: Estádio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Jonny Kamenach Rocha
4° Árbitro:
Artur de Morais Fernandes
Gol: Shaylon (16′ 1T), Kelvin (4′ 2T) – (ACG), Eduardo (24′ 1T e 26′ 2T), Assuério (12′ 2T),, Isaac (42′ 2T – (GNA) 
Amarelos: Nílson, Jean Kennedy (GNA), Shaylon, Ramon (ACG)
Goiânia: Jonathan; Jean Kennedy (Irismar), Eduardo, Marcelo Xavier e Iago (Samuel); Olívio (Júnior Ramos), Nílson (Rodrigo), Tabata (Gabriel) e Assuério; Isaac e Wallace
Técnico: Alex Godoi
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Michel (Ramon) e Jefferson (Bruno Tubarão); Rhaldney (Thiago Medeiros), Moraes e Shaylon; Kelvin, Daniel (Felipe Vizeu) e Airton (Luiz Fernando)
Técnico: Eduardo Souza
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P