5.6 C
New York
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoIporá sofre, mas vence Inhumas e entra no G-8 do Goianão

Iporá sofre, mas vence Inhumas e entra no G-8 do Goianão

O Iporá suou para bater o Inhumas por 3 a 1 neste sábado (4), no Ferreirão. Não só pelo calor escaldante no oeste goiano, mas também pelas condições do jogo. Depois de sair na frente, os auriazuis levaram o empate e conseguiram a vitória somente na reta final, com um gol chorado de Auecione Filho.


O triunfo leva os iporaenses provisoriamente à oitava posição, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Lobo Guará joga na quinta-feira (9), às 19h30, diante do Grêmio Anápolis, fora de casa. O time avinhado, por sua vez, segue na vice-lanterna, com cinco pontos, e visita o Vila Nova, na terça-feira (7), às 19h30.

Mais do Goianão
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

O Inhumas teve mais posse, mas pouco incomodou. A Pantera, na primeira etapa, chegou apenas após um erro de Pedro Bambu, que a zaga cobriu bem. Do outro lado, o Iporá era incisivo. Du Gaia teve a primeira grande chance em um giro, aos 18. Dez minutos mais tarde, ele aproveitou o toque para o meio de Gustavo Henrique e anotou quase da pequena área. Marquinhos e Iago ainda tiveram chances de ampliar, mas pararam no goleiro Matheus Cabral.

O Lobo Guará controlava o jogo na etapa final, mas um erro custou caro. Jesus entrou livre na área e foi agarrado por Gustavo Henrique. Na cobrança do pênalti, Allan Paulista empatou. O Iporá se lançou ao ataque, mas demorava a dar trabalho a Matheus Cabral. A pressão aumentou após a expulsão de Gleidson. Depois de muito batalhar, aos 40, os auriazuis anotaram. A bola pegou no travessão, em cima da linha, até que Auecione Filho, já em queda, estufou as redes. Nos acréscimos, Andrey ainda marcou de fora de área.

Ficha técnica
Iporá 3 x 1 Inhumas
8ª rodada do Goianão
Data: 4 de fevereiro de 2023
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Tiego dos Santos e Carlos de Sousa

Amarelos: Pedro Thomás, Allan Paulista, Gleidson, Felipe Jesus, Matheus Cabral, Zé Mário (INH); Luis Felipe (IPO)
Vermelho: Gleidson (INH)
Gols: Du Gaia, aos 29’1T, Auecione Filho, aos 40’2T, Andrey, aos 47’2T (IPO); Allan Paulista, aos 14’2T (INH)

Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique (Bruno Bahia), Rodrigo Milanez, Talis e Luis Felipe (Auecione Filho); Pedro Bambu, Marquinho (Andrey) e Gabriel Pierini (Léo Xavier); Iago Martins, Du Gaia e Henrique (Felipe).
Técnico: Edson Silva.
Inhumas: Matheus Cabral; Jair Jr. (Zé Márcio), Douglas, Cris e Gleidson; Weverton Braz, Pedro Thomás e Kiko Alagoano (Keven); Vinícius (Gilberto Fortunato), Allan Paulista (Felipe Jesus) e Gabriel Pio (Jesus).
Técnico:
Augusto Fassina.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P