5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVila Nova segura pressão do Goianésia e volta a vencer no Campeonato...

Vila Nova segura pressão do Goianésia e volta a vencer no Campeonato Goiano

No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Vila Nova segurou a pressão do Goianésia e venceu por 2×0, com gols de Doma e Neto Pessoa. Com isso, voltou a ganhar após duas partidas de jejum, conquistando o primeiro triunfo fora de casa no Goianão de 2023. Com isso, o Tigre saltou momentaneamente para 3º lugar, enquanto o Azulão do Vale caiu para 8º.

Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Veja como foi o lance a lance da partida entre Goianésia e Vila Nova, pelo Tempo Real EG

Não foi um primeiro tempo de grandes oportunidades, mas os torcedores puderam acompanhar dois times que tentaram acelerar as ações sempre que possível. Logo aos sete minutos, veio o tento inaugural do dia.

- Anúncio -

Após cobrança de escanteio, a defesa do Goianésia afastou parcialmente e Guilherme Parede tratou de cabecear a bola de volta para a área. A redonda encontrou os pés do zagueiro Doma, que, em pose de artilheiro, girou e chutou rasteiro para abrir o placar.

Depois disso, o duelo mergulhou em um intenso equilíbrio, com poucas chegadas marcantes ao gol. Com esse cenário, as equipes foram para os vestiários com objetivos traçados em mente.

Na volta da segunda etapa, o Goianésia melhorou muito e passou a bombardear o Vila Nova no campo de ataque. Teve grande defesa de Vanderlei em arremate de Raphael Soares, bola na trave de Adailson e presença constante do Azulão no setor ofensivo.

Quando parecia que a pressão explodiria no Valdeir José de Oliveira, veio o balde de água fria nos donos da casa. Na marca dos 42 minutos, Marlone cobrou escanteio e Neto Pessoa, que saiu do banco de reservas, testou firme para sacramentar a vitória do Vila Nova.

Ficha técnica
Goianésia 0x2 Vila Nova
8ª rodada do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 4 de fevereiro de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Danilo Bonifácio
Gols: Doma (VIL), aos 7′ do 1T. Neto Pessoa (VIL), aos 42′ do 2T.
Goianésia: Wallace; Julio Ferrari (Doda), Paganelli, Marcão e Raphael Soares; Mateus da Silva (Vidaletti), Edmundo (Everton) e Gabriel Correia; Wellington (Elicley), Raí (Matheus Nego) e Adailson.
Técnico: Silvio Criciúma.
Vila Nova: Vanderlei; Marcelinho (Marlone), Doma, Jordan e Rodrigo; Sousa, Ralf e Lourenço (Wendson); Vinícius Leite (Neto Pessoa), Hyuri (Diego Renan) e Guilherme Parede (João Lucas).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P