5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoSuperior, Atlético-GO vence o União-MT e está classificado na Copa do Brasil

Superior, Atlético-GO vence o União-MT e está classificado na Copa do Brasil

O Atlético Goianiense venceu o União de Rondonópolis por 3×1, nesta quarta-feira (21), pela primeira fase da Copa do Brasil, em partida realizada no estádio Luthero Lopez, em Rondonópolis. O Dragão foi mais time, soube se portar em campo e com inteligência e efetividade, acabou conquistando o resultado positivo, que garantiu o time na segunda fase do torneio. Adriano Martins e Emiliano Rodriguez (2x) marcaram para o Dragão, Yan Maranhão anotou para o time mandante.

Na próxima fase o Atlético irá encarar o Real Brasília, do Distrito Federal, que eliminou o São Raimundo-RR, por 2×1. O duelo será único e ocorrerá em Brasília, com data e horário ainda a ser definidos pela CBF. Nesta fase ocorrendo um empate, a partida será levada para as penalidades, para se conhecer o classificado. 

Mais do Dragão:
Volante contratado junto ao América-MG está regularizado 
Goleiro Ronaldo fala sobre interesse do Inter
Confira a tabela do Goianão 

- Anúncio -
Foto: Reprodução Prime Video

A primeira etapa foi de muita correria e velocidade por parte de ambos os times. O União começou com tudo e logo de cara teve duas boas chances, com chutes de Yan e Anderson Canhoto, aos dois e quatro do primeiro tempo, mas em ambas as situações a bola passou perto do gol de Ronaldo. O Dragão começou a mandar no duelo após os 30 minutos.

Teve boas chances com Alejo, aos 32, e Luiz Fernando, aos 34, onde o atacante recebeu dentro da área, chutou por cobertura e o goleiro fez uma boa defesa. O gol saiu aos 41. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área, Luiz Filipe escorou de cabeça e Anderson Martins, também de cabeça, abriu o placar. O gol foi praticamente o último lance de perigo da etapa um, que acabou na vitória do Dragão.

No segundo tempo o duelo voltou quente! Logo aos nove minutos o União empatou. Após bela jogada de Fabinho, o lateral cruzou para a grande área e Yan Maranhão, pegou de primeira e empatou o duelo. Não deu nem tempo de comemorar, e aos 11, o Dragão passou na frente do placar. Após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área e Emiliano Rodriguez, chutou forte balançando as redes.

O terceiro saiu aos 15. Após lançamento de Guilherme Romão, novamente Emiliano, recebeu dentro da área, chutou forte no meio do gol e aumentou o placar. Com os 3×1 favorável, os goianos prenderam o jogo, seguraram os ímpetos do time mandante e construiu o placar positivo até o final da partida. 

Ficha técnica
União-MT 1×3 Atlético-GO
1° Fase da Copa do Brasil
Data: 
21/02/24
Horário: 21h30
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, Mato Grosso
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Diogo Moreli de Oliveira (SP)
4° Árbitro: Leonardo Willens LorenzaTto (MT)
Analista de campo: Elizangela Almeida da Silva (MT)

Amarelo: Roni, Luiz Felipe (ACG)
Gol:
Adriano Martins (41′ 1T), Emiliano Rodriguez (11′ 2T e 15′ 2T) – (ACG), Yan Maranhão (9′ 2T) – (UNI)
União-MT: Caio Silva; Gabriel Camargo, Lucas Silva, Marcão e Fabinho; Geandro (Brener), Thomas (Alex Nagibi) e Douglas Nathan (Lucas Bahia); Daniel, Anderson Canhoto (Pikachu) e Yan Maranhão (Douglas Neto)
Técnico: Luciano Dias
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas e Shaylon (Danielzinho); Alejo Cruz (Zuleta), Luiz Fernando (Daniel) e Emiliano Rodriguez (Vagner Love)
Técnico: Jair Ventura 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
 
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P