5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioQuadraVôleiCom ginásio lotado, Goiás derruba invencibilidade do Neurologia e assume liderança

Com ginásio lotado, Goiás derruba invencibilidade do Neurologia e assume liderança

O duelo dos líderes da Superliga B masculina de vôlei entregou tudo que se esperava, na noite desta quarta (21). Em um clássico de alto nível técnico, com o ginásio Sesi Canaã completamente lotado, o Goiás fez 3 sets a 1, quebrou a invencibilidade do Neurologia Ativa (que ainda não tinha perdido sets no nacional) e, de quebra, assumiu a primeira posição.

Entre os destaques tivemos um “interminável” segundo set, que durou inacreditáveis 50 minutos e foi vencido pelos esmeraldinos por 36/34. As outras parciais foram 25/21, 16/25 e 25/23.

Mais do vôlei
Confira a tabela de jogos e classificação atualizadas da Superliga B Masculina de 2024
Veja como foi Saneago/Goiás x Neurologia, pela Superliga B Masculina, na íntegra

- Anúncio -
Com ginásio lotado, Goiás derruba invencibilidade do Neurologia e assume liderança
Foto: Vitor Monteiro/EG
Como foi Goiás x Neurologia na Superliga B?

O clássico começou tenso, com nervosismo evidente dos dois times, que cometeram vários erros. Aos poucos, os acertos se tornaram mais frequentes, com trocas de pontos. Porém, em uma excelente sequência de saques de Batagim, o Goiás abriu seis de vantagem: 16/10.

No entanto, na reta final da parcial, o Neurologia reagiu, diminuiu para dois a diferença (22/20). Um saque errado azul e um ataque de Kauan deram um respiro maior para os esmeraldinos, que venceram por 25/21. Foi o primeiro set cedido pelo Neurologia no campeonato nacional.

Quase uma hora em um único set

Os azuis ficaram na dianteira durante quase todo o set 2, mas o Goiás fez três pontos seguidos e virou em 20/19. O clássico, que já era quente, se tornou um caldeirão, com as torcidas dando um show à parte e muita vibração em quadra. O destaque foi o duelo particular de Léo Alexsander (Neurologia) e Kauan (Goiás), que foram quase impecáveis, anotando, respectivamente, sete e dez pontos na parcial.

Após uma inacreditável disputa, com muitas viradas, o set foi se alongando e só terminou com impressionantes 50 minutos, com vitória do Goiás por 36 a 34, com bloqueio duplo de Kauan e Rômulo.

E quem levou a melhor?

O terceiro set teve domínio dos visitantes. Com atuações consistentes de Sales, Renan Levandoski e Léo Alexsander, o Neurologia manteve, ao menos, cinco pontos de frente. A larga vantagem deixou a equipe mais solta e, com tranquilidade, o NA fez 25/16, mantendo-se vivo no confronto.

A quarta parcial chegou a ter vantagem de quatro pontos do Goiás. Aos poucos, porém, o Neurologia mostrou que não liderava o torneio por acaso e foi buscar a igualdade em 18 pontos, após dois aces consecutivos de Dionata. Uma ótima sequência de Henrique no saque abriu vantagem para os esmeraldinos (23/20). O Neurologia buscou o empate, mas o Goiás é quem fechou, após toque na rede adversário: 25/23.

Próximos desafios

Agora líder, com 18 pontos, o Goiás volta a quadra às 19h30 de domingo, fora de casa, contra o Rede Cuca/CE.

Já o vice-líder Neurologia, que tem 15 pontos, recebe o Manaus, no sábado, a partir das 19h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P