5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom gol de 'reestreante', Anápolis bate o Tombense e avança na Copa...

Com gol de ‘reestreante’, Anápolis bate o Tombense e avança na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (21), o Anápolis venceu o Tombense por 1×0 e conquistou uma classificação histórica na Copa do Brasil. O gol foi marcado por Stefano em sua reestreia com a camisa tricolor, após passagem em 2022 e 2023. Com isso, o Galo da Comarca avança para enfrentar o Botafogo-SP na 2ª fase da competição nacional.

Mais do Galo
Saiba como foi o lance a lance de Anápolis x Tombense, por meio do Tempo Real EG

Como foi Anápolis 1×0 Tombense?

O primeiro tempo começou bastante estudado entre as equipes. As melhores chances foram do Anápolis. Aos nove minutos, Douglas recuperou a bola no campo de ataque, fez o arremate eatingiu a trave. Na cobrança de escanteio, Luizão teve a chance e Felipe Garcia fez grande defesa para impedir a abertura do placar.

- Anúncio -

O Tombense teve apenas uma oportunidade de destaque na etapa inicial, na marca dos 32 minutos. Na ocasião, Rafinha finalizou e a bola desviou. No rebote, Emerson tentou e Wellerson saltou para salvar o Anápolis. Nos acréscimos, os goianos ainda chegaram mais uma vez, mas Paulinho parou em Felipe Garcia.

O segundo tempo foi mais emocionante. À medida que o tempo ia passando, o Anápolis intensificava a pressão a fim de buscar o gol que renderia a classificação. Enfim, ele veio. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Stefano completou. Vale ressaltar que ele foi contratado nesta semana e acabou sendo decisivo em sua reestreia.

A partir dali, o Tombense foi com tudo para cima do Anápolis, que só se segurou até o apito final, confirmando a vaga goiana na próxima fase da Copa do Brasil de 2024. É a primeira classificação da história do clube no torneio.

Ficha técnica
Anápolis 1×0 Tombense
1ª fase da Copa do Brasil
Data: 21 de fevereiro de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Gol: Stefano (ANA), aos 35′ do 2T.
Anápolis: Wellerson; Fábio, Felipe Chaves, Luizão e Léo Azevedo (Léo Carioca); Kevyn, Paulinho e Tatá (Stefano); Lagoa (Iago), Gonzalo (Marcão) e Douglas.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa (Iury Nascimento), Ednei, Wesley e Emerson; Djalma (Lucas Venuto), Pierre (Denner) e Rafinha (Jefferson Renan); Kaio Mendes (Rickson), Igor Bahia e Felipinho.
Técnico: Raul Cabral.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P