O Atlético Goianiense venceu o União de Rondonópolis por 3×1, nesta quarta-feira (21), pela primeira fase da Copa do Brasil, em partida realizada no estádio Luthero Lopez, em Rondonópolis. O Dragão foi mais time, soube se portar em campo e com inteligência e efetividade, acabou conquistando o resultado positivo, que garantiu o time na segunda fase do torneio. Adriano Martins e Emiliano Rodriguez (2x) marcaram para o Dragão, Yan Maranhão anotou para o time mandante.
Na próxima fase o Atlético irá encarar o Real Brasília, do Distrito Federal, que eliminou o São Raimundo-RR, por 2×1. O duelo será único e ocorrerá em Brasília, com data e horário ainda a ser definidos pela CBF. Nesta fase ocorrendo um empate, a partida será levada para as penalidades, para se conhecer o classificado.
Mais do Dragão:
Volante contratado junto ao América-MG está regularizado
Goleiro Ronaldo fala sobre interesse do Inter
Confira a tabela do Goianão
A primeira etapa foi de muita correria e velocidade por parte de ambos os times. O União começou com tudo e logo de cara teve duas boas chances, com chutes de Yan e Anderson Canhoto, aos dois e quatro do primeiro tempo, mas em ambas as situações a bola passou perto do gol de Ronaldo. O Dragão começou a mandar no duelo após os 30 minutos.
Teve boas chances com Alejo, aos 32, e Luiz Fernando, aos 34, onde o atacante recebeu dentro da área, chutou por cobertura e o goleiro fez uma boa defesa. O gol saiu aos 41. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área, Luiz Filipe escorou de cabeça e Anderson Martins, também de cabeça, abriu o placar. O gol foi praticamente o último lance de perigo da etapa um, que acabou na vitória do Dragão.
No segundo tempo o duelo voltou quente! Logo aos nove minutos o União empatou. Após bela jogada de Fabinho, o lateral cruzou para a grande área e Yan Maranhão, pegou de primeira e empatou o duelo. Não deu nem tempo de comemorar, e aos 11, o Dragão passou na frente do placar. Após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área e Emiliano Rodriguez, chutou forte balançando as redes.
O terceiro saiu aos 15. Após lançamento de Guilherme Romão, novamente Emiliano, recebeu dentro da área, chutou forte no meio do gol e aumentou o placar. Com os 3×1 favorável, os goianos prenderam o jogo, seguraram os ímpetos do time mandante e construiu o placar positivo até o final da partida.