5.6 C
New York
sexta-feira, julho 5, 2024
InícioFutebolGoiásSubiu! Goiás é letal em sua estratégia, vence o Guarani e carimba...

Subiu! Goiás é letal em sua estratégia, vence o Guarani e carimba volta à Série A

O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. No Brinco de Ouro, o Verdão aplicou 2×0 no Guarani, com gols de Elvis e Nicolas, e garantiu matematicamente a sua participação na próxima edição da elite nacional. O Bugre, por sua vez, precisará de um milagre para conseguir subir na última rodada da Série B.

Mais do Verdão
Saiba mais sobre todos os lances no Tempo Real EG
Veja a classificação completa e atualizada da Série B

A atmosfera era extremamente favorável ao Guarani. Com estádio cheio, o Bugre partiu para cima do Verdão desde os primeiros minutos. Impelidos pela torcida, os donos da casa tiveram a primeira grande oportunidade aos cinco minutos, quando Regis cruzou e Pablo desviou para fora. O Goiás, apesar de pressionado, abriu o placar aos sete. Elvis cobrou falta direto para a meta e Rafael Martins não conseguiu evitar o gol.

- Anúncio -

Bombardeio paulista, eficiência goiana

Com a desvantagem, o Guarani continuou indo para cima do Goiás, e foi aí que a estrela de Tadeu começou a brilhar. Aos nove, o goleiro espalmou cabeceio de Pablo. Aos 19, Regis arrematou e o arqueiro esmeraldino defendeu com a ponta dos dedos. Quando as tentativas não eram interceptadas por Tadeu, elas teimavam em ir para fora.

O Verdão, por outro lado, foi cirúrgico em suas investidas. Na marca dos 28, Fellipe Bastos inverteu a bola para Artur. O lateral fez o cruzamento perfeito para Nicolas sair de trás dos marcadores e cabecear com precisão. A situação ficou ainda mais difícil para o Bugre, que tentou reagir. Aos 34, a finalização de Bidú subiu um pouco demais. Aos 45, Tadeu estragou os planos campineiros ao defender com os pés o chute de Pablo.

Expulsão e conclusão

Na etapa final, o Guarani não conseguiu manter a mesma intensidade e o Goiás somente administrou o resultado. Ainda houveram algumas chances. No primeiro minuto, Índio desviou meio desajeitado por cima. Aos 26, Dadá Belmonte concluiu contra-ataque e Rafael Martins fez grande defesa. Aos 33, foi a vez de Tadeu salvar novamente em cabeceio de Lucão do Break. Aos 38, Nicolas criou confusão com a torcida e foi expulso de campo, após ser substituído. Aos 42, Diego mandou a bomba e Rafael Martins interveio novamente.

No final das contas, o Goiás conseguiu vencer o jogo e sacramentou a vaga na Série A de 2022. O Verdão ainda entra em campo no próximo domingo (28), na Serrinha, para cumprir tabela diante do Brusque na última rodada.

Ficha técnica
Guarani 0x2 Goiás
37ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 22 de novembro de 2021
Horário: 20h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (Fifa/RJ) e Michael Correia (RJ)
Gols: Elvis, aos 7′ do 1T. Nicolas, aos 28′ do 1T. Expulsão: Nicolas, aos 38′ do 2T.
Público: 16.584 torcedores. Renda: R$ 408.770,00.
Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke (Andrigo), Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Índio (Allan Victor) e Régis; Júlio César (Renanzinho), Lucão do Break e Pablo.
Técnico: Daniel Paulista.
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Rezende, Fellipe Bastos e Elvis (Luan Dias); Dadá Belmonte (Apodi) e Nicolas (Bruno Mezenga). 
Técnico: Glauber Ramos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P