Sem saber o que é vencer desde a nona rodada, quando bateu o Athletico-PR por 2 a 1, o Goiás está em queda livre na tabela de classificação do Brasileirão. Neste domingo (11), diante do Vasco, a equipe estreará o técnico Ney Franco, que comandou o clube em 2018, quando conquistou o acesso à elite, tenta reencontrar o caminho das vitórias.
Com 17 pontos conquistados, o Esmeraldino ocupa, atualmente, a décima segunda posição. O Cruzmaltino, que não vence há duas partidas, já conquistou 14 pontos e é o décimo quinto colocado.
Os times
Depois de desfalcarem o Goiás contra o Corinthians, Yago, Giovanni Augusto e Marlone voltam a ficar à disposição. Mas o técnico Ney Franco, de volta ao Verdão, teve apenas um treino para escolher a formação que iniciará a partida deste domingo (11). O único desfalque é o volante Yago Felipe, que está suspenso. Bastante criticado pela torcida, o zagueiro Rafael Vaz deve dar lugar a Fábio Sanches.
Na última quinta-feira (8), o técnico Vanderlei Luxemburgo, através de um vídeo no canal do Vasco no YouTube, antecipou a escalação de sua equipe. A principal novidade é o lateral Pikachu mais adiantado, com a entrada de do paraguaio Cáceres na lateral-direita. O atacante Rossi, que está de recuperado de lesão, voltou a treinar, mas deve ficar fora da lista de relacionados.
Histórico
Goiás e Vasco já se enfrentaram em 44 oportunidades. Destas, o time carioca levou a melhor em 21 vezes. O Esmeraldino venceu 11 partidas. Houveram ainda outros 12 empates. No último duelo válido pelo Brasileirão de 2016, 1 a 1 no Serra Dourada.