A estreia do Atlético Goianiense no futebol feminino ocorrerá neste domingo (15). A partir das 15h, enfrentará o tradicional Juventus, na Rua Javari, na abertura do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2.
Mais do futebol feminino:
-> Técnica Christiane Guimarães confia em Goiás lutando pelo acesso
-> Confira a tabela do Brasileirão Feminino
Com um projeto novo e desconhecido (veja mais abaixo) de imprensa e torcida, o Atlético ficou com a vaga “de surpresa”. Por ser o clube melhor ranqueado no masculino fora da disputa, herdou o lugar do Vitória das Tabocas, que desistiu da competição. Realizou duas seletivas (uma em dezembro e a outra em fevereiro) e conta com 23 atletas no elenco.
A partida faz parte da chave D. Além de Atlético-GO e Juventus/SP, também integram o grupo. Ao todo, são seis chaves com seis times em cada.
Silêncio rubro-negro
Apesar das diversas tentativas de entrar em contato com os responsáveis pelo projeto atleticano, infelizmente, o Esporte Goiano não conseguiu informações sobre horários e locais dos treinamentos. Não conseguimos informações sobre as jogadoras, nem mais detalhes sobre o projeto, assim como entrevistas. Apesar do descaso, seguiremos acompanhando e noticiando o futebol feminino do Atlético Clube Goianiense.