Mesmo fora de casa, a Anapolina não tomou conhecimento e atropelou o Itumbiara. Em pleno JK, a Rubra goleou o Gigante do Vale por 4 x 1, com show do atacante Robson, que marcou três gols. Esquerdinha, de pênalti, fez o outro dos visitantes, enquanto Gustavinho, de falta, descontou.
O Itumbiara foi derrotado pela terceira vez consecutiva no Goianão. Com 4 pontos, permanece na quarta colocação do grupo B. Já a Anapolina chega aos 11 pontos, assumindo o segundo lugar da chave A.
Na sétima rodada, que será disputada no sábado, o tricolor visita o Atlético, no Olímpico, às 16h30, em confronto direto contra o rebaixamento. A partir das 17h, a Xata duela com o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte.
A partida
Apesar de jogar fora de casa, a Anapolina esteve muito à vontade no JK. Desde o início, a Xata dominou a partida e abriu o placar aos 4 minutos. Após cobrança de falta de Esquerdinha, Erivelton deu rebote e Robson aproveitou: 1 x 0. Com a vantagem, o time recuou e acabou chamando o Itumbiara ao ataque. Aos poucos, o time da casa entrou no jogo e criou chances com Abuda e Rony. Na reta final do primeiro tempo, o árbitro Osimar Moreira marcou pênalti em toque de mão de Rogélio na bola. Na cobrança, Esquerdinha deslocou o goleiro adversário: 2 x 0.
Confira a classificação atualizada do Campeonato!
O Gigante voltou com duas alterações para a etapa final, além de uma postura mais agressiva. No entanto, acabou cedendo espaços para os contra-ataques da Anapolina. Aos 11, Esquerdinha abriu jogo na direita com Robson, que avançou com liberdade e bateu na saída de Erivelton: 3 x 0. Apesar do belo gol de Gustavo, em cobrança de falta (posteriormente, o camisa 11 carimbou a trave em outra cobrança), para o Itumbiara, a Rubra seguiu controlando a partida. O último gol saiu as 19, em novo contragolpe, que Robson aproveitou assistência de Vitor Xavier.