5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoSem Gilmar, Itumbiara é derrotado pela Portuguesa-RJ

Sem Gilmar, Itumbiara é derrotado pela Portuguesa-RJ

Sem o atacante Gilmar que foi para o Náutico, o Itumbiara não foi páreo para a Portuguesa, no Estádio Moça Bonita e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D.

Com a derrota, o Gigante do Vale fica com sete pontos e é o segundo colocado do Grupo A12. A Lusa lidera com 10 pontos e pode se classificar na próxima rodada se vencer o Audax-SP. O time paulista e a URT jogam neste domingo (11), em Patos de Minas-MG.

1° Tempo

- Anúncio -

A partida começou de forma equilibrada, mesmo jogando em casa, a Portuguesa-RJ não conseguia pressionar o Tricolor. O time goiano atacava até com certa facilidade nos primeiros dez primeiros minutos, porém não criou uma grande chance.

A primeira chegada da equipe carioca foi fatal. Aos 16 minutos, após escanteio, Caio serviu o zagueiro Murilo Henrique, que sozinho, completou para o gol, sem chances para Rodrigo Calaça. 1 a 0 Portuguesa-RJ.

A Lusa diminuiu o ritmo e se postou bem na defesa. O Tricolor não conseguia subir pelas laterais que foram fechadas pela equipe carioca. O atacante Jones ficava muito isolado e as bolas não chegavam ao ataque já que não havia aproximação entre as linhas do Gigante do Vale.

Ao fim do primeiro tempo houve princípio de confusão entre jogadores, sendo que o Itumbiara reclamou muito sobre a atuação da arbitragem.

2° Tempo

O técnico Luizinho optou pela saída de Diego Paulista e a entrada de Wendel. Mesmo assim, os donos da casa começaram tendo a iniciativa do jogo. Com alguns minutos de bola rolando, Muniz sofreu um choque em disputa de bola e ficou caído no chão. O jogador da Portuguesa-RJ saiu com auxílio da ambulância. Romarinho entrou em seu lugar.

A Lusa chegava com facilidade pelo lado esquerdo, sempre nas costas de Rodrigo Dias que não conseguia impedir a chegada de Maranhão e de Romarinho que deu um fôlego maior ao time carioca.

A equipe goiana cometia vária faltas pelo lado. Em uma delas, aos 18 minutos da segunda etapa, a bola foi levantada para área e sobrou para Maranhão que de canhota acertou o canto esquerdo de Calaça. 2 a 0. Jogadores do Itumbiara partiram para cima da arbitragem reclamando de falta de ataque e o árbitro nada deu.

Com o gol sofrido, o técnico Luizinho tirou Geison e colocou João Manuel e o Itumbiara tentou esboçar uma reação. Entretanto, o Gigante do Vale estava muito desorganizado e a bola não chegava ao ataque com a qualidade ideal. Quem chegava bem era a Portuguesa-RJ que obrigava Calaça a intervir e fazer grandes defesas para não aumentar o prejuízo da derrota. No fim, prevaleceu o triunfo do time carioca por 2 a 0.

Ficha Técnica: Campeonato Brasileiro Série D – Fase de Grupos – 4ª rodada- Portuguesa-RJ 2×0 Itumbiara
Data: 10 de junho de 2017
Horário: 15h
Local: Estádio Moça Bonita; Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro-RJ e Diego Luiz Couto Barcelos- RJ
Gols: Murilo Henrique aos 16’1T e Maranhão aos 18’2T (Portuguesa-RJ)
Portuguesa-RJ: Arthur; Cássio, Marcão, Murilo Henrique, Maia; Rezende, Muniz (Romarinho), Caio, Tiago Amaral (Fabinho), Maicon Assis, Maranhão
Técnico: Edson Souza
Itumbiara: Rodrigo Calaça; Rodrigo Dias, André Ribeiro, Heitor e Rômulo (Nandinho); Mateus Magro, Geison (João Manuel) e Bruninho, Diego Paulista (Wendel); Marcinho e Jones .
Técnico: Luizinho Vieira.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P