5.6 C
New York
sexta-feira, fevereiro 20, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolFutebol GoianoCom time misto e sem inspiração, Vila empata com lanterna Rio Verde

Com time misto e sem inspiração, Vila empata com lanterna Rio Verde

Com um time misto e uma atuação pouco inspirada, o Vila Nova tropeçou diante do lanterna Rio Verde. O empate em 1 x 1 no Serra Dourada garantiu a manutenção da invencibilidade ao Tigre, mas permite que o Goiás se distancie na liderança geral do Goianão 2018. Alisson Brand e Saulo anotaram os gols da partida.

Veja como foi o tempo real!

O Vila chega aos 17 pontos, ainda na liderança do grupo B. Já o Verdão do Sudoeste completa oito jogos sem vencer, mantendo-se na lanterna da chave A, com 5 pontos.

O clube colorado volta a campo às 19h15 de quinta-feira, para enfrentar o Joinville/SC, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. A partida será no Serra Dourada. O local também será palco do próximo confronto da equipe no estadual: domingo, 17h, contra o Atlético. No mesmo dia, a partir das 16h, o Rio Verde recebe o Grêmio Anápolis, no Mozart Veloso do Carmo.

Primeiro tempo devagar

A etapa um foi disputado em ritmo lento, com poucas oportunidades. Enquanto o Rio Verde se preocupava apenas em defender, o Vila trabalhava bola, aguardando espaços para tentar produzir. Como não conseguiu, dependeu de finalizações de fora da área de Keké e Reis.

Clique e veja a tabela completa

Ainda assim, o Tigre carimbou o travessão adversário duas vezes. Primeiro em cabeceio de Ramon, aos 30. Depois, após boa trama no ataque, quando Anderson antecipou Keké na área e, ao dominar, mandou contra o próprio patrimônio. O goleiro Felipe Cardoso se recuperou a tempo, tocou na bola com a ponta dos dedos e a mandou no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

Um pouco de intensidade, uma bobeira e tudo igual

O Vila voltou com uma postura mais agressiva para a etapa final. Logo aos 2 minutos, Reis cobrou escanteio da direita, Alisson Brand apareceu livre na área e cabeceou no canto, contando com colaboração do goleiro Felipe Cardoso: 1 x 0.

Keké, Reis e Dudu tentaram, sem sucesso, ampliar. Aos 23, numa das raras investidas do Rio Verde no ataque, Klayton tocou rasteiro, Saulo, impedido, não participou do lance e Dinei acabou derrubado por Brunão na área. Na cobrança, Saulo, aniversariante do dia, mostrou categoria, batendo no canto esquerdo, enquanto Pasinato foi para o lado oposto: 1 x 1.

O gol sofrido acordou o Vila, que passou a pressionar em busca da vitória. Ramon, aos 30, e Keké, aos 36, pararam em boas defesas do camisa 1 alviverde. Na base do abafa, com certo nervosismo, o Tigre insistiu em cruzamentos de Keké e Léo Rodrigues até os 52 minutos, mas que não foram suficientes para mudar o resultado.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 1 Rio Verde
9ª rodada do Goianão
Data: 18 de fevereiro de 2018
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires e Ygor Monteiro
Cartões amarelos: Ryan e Reis (VIL); Piá, Jefferson LaPaz e Bruno Barros (RV)
Gols: Alisson Brand (VIL) aos 2′ 2T (1-0) e Saulo (RVE) aos 26′ 2T (1-1)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Léo Rodrigues, Brunão, Alisson Brand e Rodrigo; Ryan, Dudu (Alaor) e Reis (João Pedro); Mateus Anderson (Philippe), Keké e Ramon.
Técnico: Hemerson Maria.

Rio Verde: Felipe Cardoso; Ian Silva, Hugo, Anderson Jr e Pirão; Piá, Cláudio (Bruno Barros), Jefferson LaPaz (Marcelo Cabral) e Klayton Maranhão; Saulo (Matheus Alves) e Dinei.
Técnico: Gustavo Passos

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!