O Vila Nova foi derrotado mais uma vez na Série B. A nove jogos do fim da competição, o time se complica mais na briga contra o rebaixamento. O time segue no Z-4. O Tigre foi até Belo Horizonte e perdeu por 2 a 0 para o Coelho. Os gols da partida foram marcados por Lucas Kal e Matheusinho.
Na próxima partida, o Tigre enfrenta o Coritiba, no sábado (19), às 16h30, no Estádio Serra Dourada. O atacante Bruno Mezenga é desfalque por suspensão. Já o América vai até Barueri (SP) enfrentar o Oeste, na Arena Barueri, às 16h30 de sábado também.
Mais do Tigrão
-> Veja, lance a lance, como foi o jogo
-> Tabela da Série B
Primeiro tempo
Como o atacante Júnior Viçosa, do América, falou no intervalo, o primeiro tempo no Independência foi truncado. O Coelho não conseguiu superar o bloqueio vilanovense. Nos últimos dois jogos, o Vila Nova claramente melhorou no aspecto defensivo. A única chegada de perigo americana foi em cabeceio de Lucas Kal, com grande defesa de Rafael Santos, que fez a defesa no meio do gol após falta cobrada pelo lateral João Paulo.
Diante do nervosismo do América ao não conseguir atacar com espaços, o Vila tentou ousar no contra-ataque. O time foi muito eficiente na defesa, mas não se pode dizer o mesmo na zona ofensiva. Apesar da superioridade no primeiro tempo, o Tigre não soube transformar isso em boas chances. O atacante Gustavo Henrique, que deu muita velocidade pelo lado esquerdo de ataque, foi o destaque do colorado na etapa inicial. Faltou ao Vila Nova apenas caprichar mais nos passes e finalizações. Neste aspecto, os comandados de Rafael Toledo seguiam afoitos.
Segundo tempo de Vila e América
Na etapa complementar, o Vila Nova seguiu com um estilo mais defensivo, porém pecou em duas oportunidades. Nas duas, saíram os gols da vitória americana. Na primeira, João Paulo cobrou falta no meio da área e Lucas Kal cabeceou para as redes, no canto esquerdo de Rafael Santos, que estava adiantado.
Apenas seis minutos mais tarde, o 2º gol, o derradeiro do Coelho. Diego Ferreira aproveitou bobeada de Wesley Matos que não conseguiu afastar o perigo e ficou com a bola. O meia-atacante cruzou rasteiro para trás e Matheusinho finalizou no ângulo direito de Rafael Santos. No mais, o Vila não deu um chute sequer em direção ao gol na partida e, até por isso, não reagiu de forma alguma.