A seleção goiana masculina se despediu da Taça das Favelas Brasil (Favelão) 2025 nas semifinais, que aconteceram no domingo (12). Em São Paulo (capital), os goianos perderam para os donos da casa nos pênaltis, por 3×1. No tempo regulamentar, houve um empate no placar de 1×1, com gols de Gabriel, para os paulistas, e Lucas, a favor do time de Goiás.
Mais do futebol goiano:
Relembre os jogos anteriores dos goianos no Favelão 2025;
Confira os placares iniciais das campanhas goianas
Já no segundo tempo, Gabriel converteu um pênalti a favor dos mandantes. Porém, a poucos minutos do apito final, Lucas cobrou uma falta no ângulo esquerdo do goleiro paulista e deixou tudo igual. No entanto, nas cobranças da marca penal, Flávio brilhou e defendeu três cobranças dos visitantes, garantindo a vaga na decisão.
Dessa forma, a seleção masculina deixou o campeonato nacional de forma invicta, registrando duas vitórias e três empates. Na fase de grupos, a equipe bateu Minas Gerais, Bahia, e empatou contra a Paraíba. Depois, nas quartas de finais, os goianos levaram a melhor diante do Rio Grande do Sul nos pênaltis.
Além disso, a seleção feminina de Goiás também teve uma boa campanha, interrompida por Minas Gerais nas quartas de finais. Todavia, na fase de grupos, as goianas venceram Rio Grande do Sul e Pernambuco, e ainda empataram com as paraibanas.
As grandes finais do Favelão 2025 acontecem apenas no dia 01 de novembro (sábado), com horários e local a serem definidos. No masculino, a disputa pelo ouro será entre São Paulo e Rio de Janeiro. Já no feminino, Minas Gerais e Paraíba brigam em busca do posto mais alto do pódio.