Em 2026, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, vai retornar oficialmente ao calendário de outra grande competição. Trata-se do MotoGP, que anunciou o calendário para a próxima temporada, com um total de 22 etapas a serem feitas. A da capital goiana foi marcada para março, entre os dias 20 e 22 (sexta-feira até domingo).
Mais do motociclismo:
Capital estadual recebeu corrida de apresentação antes do circuito mundial;
Goiana conquista torneio internacional na Argentina
Na década de 80, Goiânia já havia integrado o calendário oficial do tradicional campeonato três vezes, entre os anos de 1987 e 1989. Porém, a última vez em que ele havia passado pelo Brasil foi na temporada de 2004, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Agora, o país retorna aos holofotes substituindo a Argentina, se tornando o único da América do Sul no cronograma.
Apesar da prova em solo nacional ser apenas na próxima temporada, os ingressos para ela já começarão a ser vendidos em 2025. A previsão para a abertura das vendas é setembro, mas a data exata ainda não foi confirmada. Todos os processos vão ocorrer através do site oficial do evento no Brasil, e a expectativa é de que o autódromo goiano receba cerca de 100 mil pessoas no domingo, dia da prova principal.