Goiânia vai receber, no dia 17 de março, um evento de demonstração que vai reunir pilotos nacionais e internacionais da MotoGP. O evento acontece na pista do Autódromo da capital, um ano antes da corrida da categoria, que será realizada em terras goianas.
Mais do motociclismo:
MotoGP em Goiânia mira atrair 150 mil pessoas em dia de prova
Vice-governador diz que Goiânia “será a capital esportiva do Brasil” com retorno do MotoGP
Eric Granado demonstra empolgação com MotoGP em Goiânia: “eu sonhava com isso”
Cinco pilotos nacionais e internacionais das categorias MotoGP, Moto2 e MotoE vão participar da exibição, demonstrando a força da disputa mais importante do motociclismo mundial.
Os pilotos que participarão do evento são: o português Miguel Oliveira (Prima Pramac Yamaha – MotoGP), os italianos Luca Marini (Honda HRC Castrol – MotoGP) e Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46 Racing Team – MotoGP), além dos brasileiros Diogo Moreira (Italtrans Racing Team – Moto2) e Eric Granado (LCR E-Team – Moto2 / MotoE).
Também estarão no evento o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o CEO da Dorna Sports, Carmelo Expeleta, o diretor esportivo da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta, e representantes da Brasil Motorsport.
Os ingressos para o evento MotoGP de volta a Goiânia podem ser adquiridos gratuitamente pelo site. Os inscritos receberão um código por e-mail no dia 11 de março, com o link para o resgate de dois ingressos.
Goiânia foi confirmada, no final do ano passado, como sede da volta da MotoGP ao Brasil. O retorno das corridas da principal categoria de motociclismo acontece em 2026, com contrato de cinco anos, podendo se estender por mais tempo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.