O fim do primeiro turno da Série B se aproxima. E para seguir no grupo do acesso, o Atlético entra em campo às 19h15 desta sexta, 22, para enfrentar o Brasil de Pelotas. O confronto da 18ª rodada será marcado por festa no estádio Antônio Accioly, que completou um ano de reinauguração.
Com 29 pontos, o clube goiano ocupa o terceiro lugar e busca encurtar a distância para os líderes Coritiba e Bragantino. A equipe gaúcha tenta manter a distância da zona de rebaixamento e diminuir a diferença para o G-4. Atualmente, está na 12ª posição, com 21 pontos, três acima do Oeste, décimo sétimo.
Mais do Dragão:
-> Confira os detalhes da festa rubro-negra
-> Sub-17 atleticano foi goleado pelo São Paulo na Copa do Brasil
O Atlético terá dois desfalques por suspensão. São o zagueiro Gilvan e o atacante Mike, artilheiro rubro-negro na temporada, com 11 gols. Lucas Rocha e Jarinho são os substitutos escolhidos por Wagner Lopes.
Após repetir a escalação por três rodadas consecutivas, o clube de Pelotas terá mudanças. O lateral-direito Ricardo Luz está suspenso, enquanto o meia Diogo Oliveira será poupado. Com isso, o lateral-esquerdo Formiga faz sua estreia, com Ednei sendo deslocado para a direita. A outra novidade será Branquinho. Após 11 meses, Pereira volta a ser relacionado, após se recuperar de fratura na tíbia.