O Saneago/Goiás lutou, mas não conseguiu superar o Joinville Vôlei e perdeu por três sets a um, pela 22ª e última rodada da Superliga A masculina. O duelo aconteceu na noite de quinta-feira (27), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, e teve parciais de 25×20, 25×18, 28×30 e 25×21. Dessa forma, os visitantes não conseguiram avançar aos playoffs, mas devido aos demais resultados da rodada, permaneceram na elite do voleibol nacional.
Mais do vôlei:
Veja como foi: Joinville Vôlei 3×1 Saneago/Goiás – 22ª rodada da Superliga A masculina
Neurologia perde para Guarulhos e encerra Superliga A masculina sem vencer
Isso ocorreu porque o Sada/Cruzeiro superou a Apan/Blumenau por 3×0, e assim, os catarinenses foram rebaixados, junto com a Neurologia Ativa. Por outro lado, o Vedacit Guarulhos derrotou os azuis goianos pelo mesmo placar, e avançou no lugar do esmeraldino. Sendo assim, o Verdão encerrou sua participação no campeonato com oito vitórias e 14 derrotas em 22 partidas feitas (cerca de 36% de aproveitamento).
No set inicial contra o Joinville, o Saneago/Goiás tomou cinco aces e não mandou bem nas recepções, o que dificultou a atuação. Já no segundo, o time corrigiu os erros defensivos, mas pecou nos ofensivos, e viu o levantador Rhendrick Resley se destacar em quadra.
Contudo, no terceiro set, os mandantes tinham o match point em mãos, mas os visitantes salvaram cinco oportunidades. Na raça e com um grande desempenho do central Victor Hugo, a equipe venceu de virada, o que deu um gás para o quarto e último período. Nele, ambas as equipes mantiveram atuações equilibradas, porém, o cansaço pesou no lado goiano, e assim, os donos da casa venceram de vez.
Em resumo, o Saneago/Goiás terminou a competição em 10º lugar, com 21 pontos conquistados. Já o Joinville Vôlei se classificou na 6ª colocação, e somou 36 pontos. Agora, a equipe terá pela frente o Vôlei Renata, de São Paulo, nas quartas de finais. O primeiro duelo será em Santa Catarina, enquanto o segundo e, se preciso, o terceiro de desempate, ocorrerão em Campinas. Os detalhes das partidas ainda vão ser definidos posteriormente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).