Pouco aproveitado pelo técnico Vagner Mancini, o meia-atacante Henry Vaca pode não permanecer no Atlético Goianiense no restante da temporada. O The Strongest, time ao qual detém do passe do atleta, deve solicitar o retorno do jogador para a Bolívia, de acordo com o jornalista Alex Rodrigues, repórter da Rádio CBN e colunista do EG.
De acordo com pessoas ligadas ao atleta, o pedido do The Strongest pelo retorno de Henry Vaca, que está emprestado ao Atlético Goianiense, deve ser oficializado nos próximos dias.
Mais do Dragão
Time tem data de confronto adiado na Série A
Gilvan destaca que vantagem conseguida em Goiânia foi fundamental
Mancini reclama de “pressão exagerada” da imprensa
Presidente rubro-negro, Adson Batista negou a saída imediata do atleta. “Não sabemos de onde saiu essa informação. Não chegou nada no clube ainda em relação a esse pedido de retorno do atleta, por enquanto”.
Nesta sexta (28), em entrevista à Rádio Mania, da Bolívia, Ricardo Llano, dirigente do The Strongest, também falou sobre o tema. “Não pedimos nada, absolutamente nada. Falamos com seu representante, que nos informou que não existe nenhuma intenção do Atlético Goianiense se desfazer do Henry. Nós desejamos que ele tenha a melhor estadia e cumpra seu contrato demonstrando a qualidade que tem”, detalhou o dirigente do clube boliviano.
Pouco aproveitado
Vaca chegou em fevereiro com status de grande promessa. O jogador de 22 anos é tido como uma grande esperança para o futebol boliviano, inclusive, sendo figura constante nas convocações da seleção. Pelo clube goiano, no entanto, só entrou em campo nos jogos-treinos, durante a preparação para a Série A do Brasileiro.
Em partidas oficiais, Henry Vaca não foi relacionado, seja Campeonato Goiano, Copa do Brasil ou no Brasileirão. Caso a saída seja confirmada, o Atlético deve procurar atletas para o setor. Adson Batista já confirmou que procura outro lateral-direito e mais um meio-campista.
*Matéria atualizada às 16h15, para acréscimo da fala do dirigente Ricarod Llano, do The Strongest/BOL
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.