Com portões fechados, Ronaldo Caiado garante rodadas do Goianão

Anúncios

A pandemia causada pelo coronavírus está causando a suspensão do calendário de diversas modalidades. No futebol, federações estão suspendendo os estaduais por tempo indeterminado. Além disso, a CBF anunciou a paralisação no calendário nacional da entidade.

Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação do Goianão, a FGF não trabalha com a possibilidade de suspensão do calendário. Apesar da pandemia, André Pitta, presidente da entidade, espera que a primeira fase seja disputada até o fim.

Mais do Goianão
Alexandre Godói assume presidência do Goiânia
Confira a tabela atualizada da competição
FGF antecipa rodadas finais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao Jornal Anhanguera 1º Edição, Ronaldo Caiado, Governador de Goiás endossou o discurso da realização das rodadas finais. Para ele, as partidas podem sim ser realizadas, desde que sejam de portões fechados. A recomendação de jogos sem torcida já está sendo seguida desde a última rodada. Para Caiado, o fato dos atletas atuarem em um local aberto e arejado, garante parte da proteção, além disso, o álcool em gel também é fundamental para que os atletas possam atuar.

“Os jogos serão sem torcida, mas as partidas podem acontecer. Eu posso dividir com os atletas essa preocupação, apesar de ser um ambiente aberto e arejado. Existem contato em alguns momentos, mas todos eles estão em uma condição de saúde onde foram testados anteriormente. Ao mesmo tempo, todos antes de entrar em campo passaram o álcool em gel nas mãos, então eles não terão a possibilidade de contaminação a tocar um ao outro. Será cada time do seu lado e o técnico orientando, essa será a maneira possível de se atuar. O ambiente arejado facilita para que não haja essa contaminação”, falou Caiado sobre a possibilidade de realização dos jogos do Campeonato Goiano.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE