O Atlético Goianiense terá mudanças no time principal, encarar o Ceará, neste sábado (11), às 21h, na Arena Castelão, em partida válida pela 25° rodada da Série A. O técnico Marcelo Cabo poderá contar com o volante Marlon Freitas que está recuperado de uma lesão no tornozelo e fica a disposição do treinador.
O time não tem nenhuma baixa por lesão, suspensão ou pela Covid-19, mas poderá ter mudanças de esquema, segundo Cabo. Isso porque a pressão por um resultado positivo está sendo grande, após a derrota no clássico para o Goiás na última segunda-feira (7).
Mais do Dragão:
-> Atlético-GO espera por adversário na Copa Verde
-> Chico prega confiança em vitória fora de casa no Ceará
-> Time tem o pior ataque da Série A
Com o retorno de Marlon Freitas, o jogador deve ganhar a posição de Ferrareis, que deve ser sacado do ataque. Outro atleta que deve ganhar uma vaga é Gilvan, no lugar de João Victor. Mais mudanças poderão ser feitas no time, pelo que demonstrou o técnico do Dragão, principalmente no setor ofensivo.
Devido a baixa produtividade do setor, Cabo não descartou até mudanças de esquemas. “Passa pela minha cabeça em criar algumas alternativas de mudanças de esquema. São mudanças para evoluir e solucionar o problema de falta de gols da equipe. Vão ter mudanças, isso vocês podem ter certeza, precisamos potencializar esses jogadores, e formatar uma equipe muito competitiva para buscar uma vitória fora de casa, só não vou pontuar quantas serão e quais vão ser, mas teremos mudanças para buscar o resultado positivo.”
Com essas ideias um provável time do Atlético que enfrentará o Vozão poderá ter: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Ferrareis (Matheus Vargas) e Zé Roberto (Roberson). Desta forma Matheus Vargas atuaria como um dez, e Chico seria deslocado para o ataque.
Atlético ocupa a 15° colocação com 28 pontos, estando apenas quatro do Z-4. O Ceará por sua vez é o nono com 32 pontos. Em caso de vitória o Dragão pode pular para a 10° colocação, se tropeçar, poderá ficar na 16° colocação.