A semana da Rensga Esports foi recheada de bons resultados. Primeiro, veio o título inédito da Liga Desafiante, que garantiu o acesso à Liga Dell de Counter Strike Global Offensive (CS:GO). Depois, na terça-feira (16), a equipe goiana venceu a primeira no Circuitão de League of Legends (LoL).
No CS:GO, os goianos retornam à Liga Dell. No início do ano, a Rensga havia conquistado o acesso com o vice-campeonato, perdendo apenas a final da Liga Desafiante. Uma reformulação, contudo, forçou um descenso. “Conseguimos fazer uma campanha ainda mais brilhante e conquistar esse título inédito na Desafiante”, comemora o manager André “Papel” Nunes. As disputas começarão em julho.
Mais dos eSports
Goiás tem planos ambiciosos no Fifa
No Circuitão, depois de uma estreia abaixo das expectativas e com muita ansiedade a reação veio e trouxe a primeira vitória. Na 4ª rodada, disputada na terça-feira (16), o time dominou o mapa, anulou as ações da Redemption Porto Alegre e com uma boa estratégia chegou ao Nexus com certa facilidade.
Na segunda-feira (15), porém, a Rensga foi derrotada pela Team oNe. Atualmente, a equipe de Goiás tem uma vitória e três derrotas no LoL.
O Circuito Desafiante de LoL começou no dia 8 de junho e segue até 15 de agosto – data da final torneio. Os jogos acontecem às segundas e terças-feiras e são transmitidos pelo Twitch da Riot Games Brazil e pelo Youtube da LoL eSports BR.