Neste fim de semana, a Rensga protagoniza a sua primeira participação nos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). No sábado (7), a partir das 13h, a equipe goiana encara a LOUD em um confronto de MD5. Para melhorar seu desempenho na competição, os Cowboys viajaram a São Paulo para sustentar uma conexão mais estável.
Mais dos eSports
Trigo mira playoffs e garante bom momento no CBLOL
No CBLOL Academy, Rensga ficou em último lugar
Atualmente, a Rensga é o único time do CBLOL a atuar fora de São Paulo. Em Goiânia, a equipe joga na Orbi Gaming e de vez em quando sofre com a conexão de Internet, considerando que o servidor nacional fica em SP. Por isso, não é incomum as partidas dos Cowboys serem pausadas por conta da conexão, algo que o clube quer evitar nos playoffs.
Na última quinta-feira (5), a comissão técnica e os jogadores desembarcaram na Terra da Garoa. O coach Gafone brincou um pouco a respeito da viagem. “É bom para apaziguar um pouco os ânimos, os coreanos estão sentindo muita falta de comida coreana. Em Goiânia só tem pamonha e carne, não é muito bom para eles. Vamos falar que durante o split eles ‘tiltaram’ com a gastronomia goiana”, gracejou.
Cowboys no embalo
A Rensga chega para as quartas de final após ter feito a quarta melhor campanha geral na Fase de Pontos. No segundo turno, a equipe ganhou de quase todos os nove adversários, com exceção da paiN Gaming. Diante da LOUD, o time goiano espera fazer bonito em SP com o auxílio de uma melhor conexão.
“Ainda acho que temos a estrutura de jogar em Goiânia, não dificultou o nosso split, a nossa temporada, mas em São Paulo o ping talvez faça a diferença no dia do jogo. Vamos nos precaver, nos prevenir, e vamos dar um conforto, quase um presente para os coreanos, que vão se sentir um pouco em casa e vai dar um gás para eles e para nós também”, concluiu Gafone.