5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioMais EsportesE-SportsRensga credita campanha vitoriosa ao trabalho e mira título no Circuitão

Rensga credita campanha vitoriosa ao trabalho e mira título no Circuitão

A Rensga entrou no Circuito Desafiante 2020 com um dos azarões do segundo split. A organização goiana, porém, encerrou a primeira fase na segunda colocação, embalada por quatro vitórias seguidas e com grande hype para os playoffs do Circuitão.

Para superar toda a desconfiança, reforçada pelo início ruim, e surpreender na segunda principal competição de League of Legends no Brasil, o manager André ‘Papel’ Nunes conta que foi preciso muito treinamento.

– Acima de tudo foi um trabalho duro. No início era notório que não éramos o time mais forte. E para alcançar os outros times precisaríamos trabalhar não só duro como também investir nosso tempo em aspectos que na primeira semana não foram demonstrados da melhor forma. Acho que tudo isso e, acima de tudo, um grande esforço de todos para conseguir os resultados – avaliou.

- Anúncio -

Mais dos eSports
Veja datas e horários dos playoffs do Circuitão
Conheça Harumi, primeira mulher a jogar pela Rensga no circuito profissional

Para o manager, os cowboys fizeram um trabalho incansável e muito bem feito para definir as estratégias vencedoras em cada partida.

– A comissão técnica tem muito conhecimento sobre o jogo; sempre estudando as ligas internacionais, discutindo táticas e propondo soluções diferentes das padrões. Temos uma flexibilidade de táticas, escolha de campeões e maneira de jogar que traz mais complexidade para nosso jogo para sermos o menos previsível possível – avalia Papel.

Para o manager, o trabalho pode levar a Rensga ao título do Circuitão. “Os torcedores da Rensga e os simpatizantes goianos podem esperar é que vamos nos empenhar e ir em busca do título”, pontuou.

A base vem forte

No início deste ano, a Rensga promoveu uma peneira para formar uma equipe de base, que iria se desenvolvendo para eventualmente servir à formação principal. Esse foi o caso da suporte Gabriela ‘Harumi’, que brilhou no jogo final da fase de classificação.

– Nosso core business é fomentar a modalidade no centro-norte do país e apoiar o time em tudo. A peneira foi uma ação que reforçou isso com um time inteiro formado por jogadores goianos. Preferimos lapidar pessoas do que trazer perfis que talvez não se encaixem no perfil da organização – pontua o CEO da Go Gaming, holding que mantém a Rensga, Djary Veiga.

Conforme André ‘Papel’ Nunes, “cada um se esforça para fazer o que é preciso. Se alguém não está bem todos os outros trabalham para reduzir o impacto no time”, analisa. Esse posicionamento se reflete também nos jogadores da base que, igualmente, precisam demonstrar controle emocional e comportamental além de habilidade técnica e mecânica.

“Temos o Silas “Hylen”, junto com a Harumi na reserva do time principal, atuando na rota do meio. E também o André “Ti0ben”, aprovado como analista na peneira, que tem feito um excelente trabalho junto com o Nuno, nosso analista principal”.

Nuno é a peça que atua nos bastidores e junto com Gafone, Papel e Ti0Ben traça estratégias decisivas. Apesar da distância – Nuno mora em Portugal – e do fuso horário, o apoio de “Ti0Ben” contribui para que ele se sinta mais próximo da realidade local. “Ele traz informações de outras ligas que são impactantes para nosso estilo de jogo”, conta Nuno.

Destaques na classificação

Na última semana, a Rensga voltou a ser o time mais assistido. A partida contra a Falkol foi a mais popular da semana, com pico de audiência de mais de 63 mil espectadores e o perfil dos cowboys no Twitter alcançou mais de 1 milhão de impressões.

Outro destaque é que todos os jogadores da lineup principal foram MVP (Most Valuable Player, “Jogador Mais Valioso”) em pelo menos uma partida da fase regular do Circuito Desafiante.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P