Renan Oliveira relembra passagem pelo Goiás:

45
Anúncio

Entre os 10 clubes que defendeu na carreira, o Goiás tem um lugar especial para Renan Oliveira. Atualmente com 30 anos, o meia-atacante viveu momentos importantes pelo clube esmeraldino, entre 2012 e 2013. Em entrevista ao canal 10Centralizados, relembrou o período.

“Cheguei na metade da Série B de 2012, a pedido do Enderson Moreira na época. Eu estava no Coritiba e, por coincidência, o Goiás foi treinar no CT do Coritiba e eu estava treinando, quando tive uma conversa rápida com o Enderson em uma segunda-feira. Ele me perguntou se eu estaria interessado em ir para o Goiás e na quarta-feira eu já estava em Goiânia, na quinta eu treinei e na sexta eu estreei. Foi um momento muito bom da minha carreira, no meu primeiro toque na bola, fiz o gol de empate contra o Vitória, então, não tinha como começar de maneira melhor. Tive a felicidade de conquistar a Série B em 2012, o goiano em 2013, além de ser semifinalista da Copa do Brasil em 2013, sexto lugar no Campeonato Brasileiro. Era um elenco que vai ficar para a história do Goiás e eu sou muito honrado de ter feito parte”, lembrou.

A passagem pelo Goiás foi encerrada quando o Atlético Mineiro solicitou o retorno do atleta, que estava emprestado ao time goiano. Apesar da vontade de permanecer, Renan Oliveira voltou ao Galo, onde foi aproveitado por apenas três meses e acabou emprestado, posteriormente, para Sport, América/MG, Avaí e Náutico. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, Renan Oliveira defende o SK Suduva, da Lituânia. Marcou seis gols em 12 partidas em 2019 e, na atual temporada, fez oito jogos, até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Na entrevista, lembrou também da campanha do título sul-americano 2009, com a Seleção Brasileira Sub-20 em 2009. O meia era o camisa 10 da equipe, que tinha Everton Ribeiro, Douglas Costa, Walter, Sandro, Douglas e Rafael Toloi.

Confira a entrevista completa ao canal 10Centralizados:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here