A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) decidiu pelo adiamento do Regional Centro-Oeste, torneio que seria realizado neste fim de semana (18 e 19), em Cuiabá. A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) também suspendeu a 1ª etapa do Estadual, marcada para o dia 26 de abril.
Segundo a CBTKD, o cenário é absolutamente incerto sobre a realização do torneio, que reuniria atletas de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul nas modalidades Poomsae, Kyorugui e Para-taekwondo. “Tudo será mudado e não temos nenhuma garantia de realização dos eventos. Quando tudo baixar, vamos planejar da melhor maneira para todos”, disse o presidente da entidade, Júnior Maciel.
Mais das lutas
Pró-Atleta está suspenso
Exercícios físicos ajudam a manter saúde durante isolamento
A seletiva para os atletas que comporiam a seleção goiana estava marcada para o dia 15 de março, em Goiânia, mas foi adiada por tempo indeterminado. “Vamos ter que aguardar para liberar os eventos para concluirmos a seletiva para a seleção goiana, caso os torneios nacionais venham a acontecer”, explicou o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito.
Em Goiás, a 1ª das quatro etapas previstas para o Estadual seria no domingo (26). Mesmo na eventualidade de um novo decreto permitir a reabertura das academias das equipes, não haveria tempo para preparar os atletas para a estreia do Goiano.
Segundo Favorito, os estaduais, diferente dos nacionais, ocorrerão, embora ainda com incerteza sobre as datas. O presidente da FGTKD admite que terá que reprogramar todo o calendário. “Não vamos ter a mesma logística dos outros anos”, explicou.