Rednecks se reforçam para temporada 2017

Caveiras contratam running-back e safety e ficam próximos de anunciar mais quatro reforços. Treinador demonstra otimismo com montagem da equipe

Foto: Goiânia Rednecks
Anúncios

Para chegar longe na temporada 2017 do futebol americano, o Goiânia Rednecks está se reforçando. No início da semana, os Caveiras anunciaram a contratação do running-back André Borges. Um dia depois, o safety Matheus Furlaneto foi contratado para reforçar a secundária.

André Borges tem 25 anos, 1,73 e muita velocidade. Por último, o running back estava no Campo Grande Gravediggers. O novo Redneck brigará pela titularidade com Lucas Pereira, que se revezou com Conan Alfonso no backfield na última temporada. Alfonso, por sua vez, deve ser deslocado para outra posição.

RB André Borges foi o primeiro a ser anunciado.(Rednecks/Reprodução)

Proveniente do Santos Tsunami, Furlaneto, de 20 anos, deve causar impacto imediato na equipe. O safety de 1,78m chega para suprir a carência apresentada na secundária dos Caveiras em 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros reforços devem ser anunciados em breve. Segundo o head coach Igor Oliveira, no mínimo, mais quatro atletas serão contratados. Um deles está, inclusive, contratado. Apesar de não revelar o nome, Oliveira conta que ele joga como wide receiver, e chegará à capital goiana em junho, quando terminar seu semestre universitário.

Atualmente, o elenco do Goiânia Rednecks já soma cerca de 90 atletas. Alguns jogadores que brilharam no equipe no ano passado confirmaram o retorno. Da lista, os atletas Rogério Guimarães e Vitor Monkey são os mais “impactantes”, de acordo com o head coach.

Apesar das novas contratações, os Rednecks sofreram uma baixa importante. O tight-end Carlos de Paiva Costa, mais conhecido como Texugo, deixou Goiânia para jogar no Timbó Rex-SC, campeão da última Superliga Nacional. Texugo é considerado um dos melhores de sua posição no futebol americano brasileiro e era muito elogiado por sua dedicação nos treinamentos e vontade de vencer. Outro que trocou os Rednecks pelo TRex foi Murilo Machado, jogador de linha ofensiva.

Empolgação
Safety Matheus Furlaneto deve ser titular imediato na secundária.(Divulgação/Rednecks)

Em janeiro, os Rednecks realizaram uma seletiva que resultou na incorporação de mais de 40 atletas ao elenco principal. Os selecionados no tryout já estão treinando sob o comando da comissão técnica e, segundo o treinador principal, têm um futuro promissor.

“É a melhor turma de calouros que vi nos Rednecks. Estou muito ansioso para ver o desempenho deles em campo”, elogiou Igor Oliveira.

Por tudo que está acompanhando na montagem do elenco, o head coach espera um ano brilhante para os Caveiras.

– Acredito que, apesar de perder dois bons atletas, teremos um time muito mais competitivo que no ano passado. Estou muito esperançoso para que este ano seja melhor que o anterior. Temos grandes planos. Estou muito contente de como o elenco está construído e com todas as projeções que estão sendo feitas para a temporada- salientou o treinador.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE