Após passar três meses em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o meia Stefano Moretti, de 30 anos, retornou aos treinos com o elenco do Anápolis. O jogador, que tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana), comentou sobre o estado físico atual em que se encontra.
Mais do futebol goiano:
Após saída de Luiz Carlos Winck, Anápolis acerta com Hemerson Maria
Implantação de LED e projeto de energia avançam no Serra, Autódromo e Goiânia Arena
“Meu retorno está sendo muito positivo. Meu joelho já está muito bom, consigo fazer todos os movimentos, sem limitações. Estou focado em aprimorar minha parte física para estar à disposição do Anápolis o quanto antes”.
O clube goiano é a equipe que Stefano mais defendeu durante a carreira. No total, ele disputou 46 jogos e marcou seis gols pelo time. A última partida do meia foi no dia 10 de março (domingo), na vitória por 1×0 sobre a Aparecidense, válida pela volta das quartas de finais do Goianão 2024. Por isso, o jogador quer voltar a atuar o quanto antes.
“Esse é o ponto principal de voltar a jogar. Manter a cabeça boa, controlar a ansiedade e não pular etapas. O mais importante é ter tranquilidade agora, já que o clube, os preparadores físicos e os fisioterapeutas tiveram muito cuidado comigo para que eu não lesione novamente. Estou bem ansioso, pois quero ajudar bastante o Anápolis na Série D”.
Na temporada atual, Stefano defendeu a Patrocinense em dois jogos pelo Campeonato Mineiro, antes de retornar ao Galo da Comarca. Entretanto, o jogador ainda não deve ficar à disposição para o duelo deste domingo (19), diante do CRAC, às 17h na Arena Rifertil, em Catalão. A expectativa é que o meia retorne apenas na 5ª rodada, contra o Iporá.