Após um começo ruim de temporada, com duas derrotas e dois empates, a Aparecidense parece que se encontrou dentro de campo. Já são três vitórias consecutivas para a equipe de Edson Júnior, incluindo o avanço na Copa do Brasil diante da Ponte Preta. O lateral Rayro avaliou que a sequência positiva é importante para a moral do grupo e que ela iria acontecer naturalmente.
Aparecidense inicia venda de ingressos para duelo contra o Vila!
“Outras equipes também não começaram bem e evoluíram no decorrer do campeonato, assim como nós. Essa crescente é importante pois, não só em pontuação e classificação, mas em confiança. Enxergamos uma equipe bem mais madura e compacta dentro de campo”, pontuou em entrevista à Rádio Sagres.
Retornando de lesão, Rayro atuou os 90 minutos contra a Macaca, mostrando que está recuperado. Para o próximo desafio do Camaleão, que é diante do Vila Nova, o lateral espera outro resultado positivo, principalmente pelo fator do estádio, já que a partida será no Aníbal, casa da Aparecidense. Em caso de vitória, a equipe de Edson Júnior igualaria a pontuação dos colorados no estadual: 11 tentos.
O confronto acontece no sábado, às 18h. O Vila havia solicitado a mudança de data do jogo, devido a viagem para o Amazonas no meio de semana, pela Copa do Brasil. No entanto, a FGF apenas atrasou a partida em uma hora. Rayro não acredita que a Aparecidense terá vantagem no aspecto físico para o embate.
“Nós que somos profissionais, estamos acostumados a isso. Não acredito que exista vantagem por menor tempo de recuperação. Estamos voltando nossas atividades hoje, e amanhã praticamente não vamos fazer nada. Acredito que será um jogo de igual para igual e espero sair com o resultado positivo”, afirmou.
A Aparecidense ocupa a 7ª colocação geral no Goianão 2019, com oito pontos ganhos. Já o Tigre é o 3º na classificação, somando 11 tentos no torneio. Na abertura do estadual, as equipes se enfrentaram e o Vila levou a melhor, vencendo por 1 a 0.