Arbitragem volta atrás após validar gol irregular da Ponte, Aparecidense vence e avança na Copa do Brasil

Foto: Douglas Rocha/Esporte Goiano
Anúncios

Em uma partida que certamente ficará marcada por conta da confusão nos minutos finais, a Aparecidense venceu e eliminou a Ponte Preta da Copa do Brasil. Com gol de Uéderson, o Cameleão venceu a Macaca por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição nacional.

Veja como foi o tempo real da partida!

Na próxima fase, com data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol, o time de Aparecida de Goiânia enfrentará o vencedor do duelo entre Bragantino/PA e ASA, com o mando do adversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

Jogando em seus domínios, a Aparecidense começou a partida em cima da Ponte Preta. Nos primeiros minutos de jogos, Moisés e Alex Henrique assustaram o goleiro Ivan, que segurava o zero no placar. Aos 27 minutos, o atacante Uéderson roubou a bola da defesa ponte-pretana e, de fora da área, arriscou o chute. A bola acertou o ângulo do goleiro Ivan, que nada pode fazer para evitar o gol dos goianos. Dali em diante, a equipe de Campinas pressionou bastante, mas não conseguiu o empate.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte assustou Pedro Henrique logo de cara. O atacante Thalles bateu colocado e exigiu uma bela defesa do arqueiro. O time alvinegro seguia fazendo sua pressão, mas não tinha efetividade. Nas tentativas de bola alçada na área, a defesa da Aparecidense levava a melhor. Quando todos achavam que o jogo já estava decidido, veio o lance marcante da partida.

A confusão

Aos 45 minutos da etapa final, o lateral-direto Arnaldo levantou a bola na área do Camaleão. O zagueiro Renan Fonseca cabeceou e Pedro Henrique defendeu. No rebote, Thalles acertou a trave e, na volta, Hugo Cabral, em posição irregular, mandou para o fundo das redes. A validação do gol gerou a revolta dos jogadores da Aparecidense, que partiram pra cima do árbitro, que chamou o policiamento. Depois de 16 minutos de jogo parado, Léo Simão Holanda voltou atrás e anulou o gol marcado por Hugo Cabral.

No reinício, a Ponte se lançou com tudo ao ataque, mas não conseguiu o empate e viu o time comandado por Edson Júnior avançar à próxima fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica
Aparecidense 1×0 Ponte Preta
1ª fase da Copa do Brasil 2019
Data: 12 de fevereiro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes:  Samuel Oliveira Costa (CE) e Eleutério Marques Júnior (CE)

Cartões amarelos: Nonato (40'/1T), Rayro (35'/2T), Tiago Ulisses (38'/2T), Filipe Costa (42'/2T) e Rafael Cruz (46'/2T) – Aparecidense; Nathan (34'/1T), Arnaldo (15'/2T), Gerson Magrão (21'/2T) e Thalles (31'/2T) – Ponte Preta
Cartão vermelho: Arnaldo (66'/2T) – Ponte Preta

Gol: Uéderson (27'/1T) – Aparecidense

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Robson, Filipe Costa e Rayro; Lusmar (Wagner), Tiago Ulisses, Moisés (Aleílson), Alex Henrique (Washington) e Uéderson; Nonato.
Técnico: Edson Júnior

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Igor Henrique (Nathan (Luís Ricardo)), Matheus Oliveira (Hugo Cabral), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Thalles.
Técnico: Jorginho

Comentários

comentários

PUBLICIDADE