O Sertões 2020 sofreu mudança de data por conta do novo calendário eleitoral. Com o primeiro turno das eleições municipais confirmado para o dia 15 de novembro, sérias questões logísticas conectadas com as eleições obrigaram essa nova mudança no calendário do Rally, que vai largar de São Paulo dia 31/10 para chegar na Vila Preá (CE) em 08/11. A data anterior era de 07 a 15/11.
Mais da velocidade:
Com participação goiana, Copa Truck foi iniciada
Autódromo de Goiânia passa por melhorias durante paralisação
“Mudamos a data do Sertões para nos adaptarmos ao novo calendário eleitoral. Não seria coerente, um evento que tanto promove a pátria, ir contra o dever do cidadão, que é votar. Com essa mudança, a prova não interfere na logística de transportes das urnas eletrônicas pelas estradas onde vamos passar, nem na vida da cidade onde vamos chegar e todos podem voltar para casa afim de votar. O Sertões tem um compromisso maior com o Brasil. Precisamos respeitar as eleições, o maior momento de uma democracia como a nossa”, disse Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, a empresa que organiza o Sertões.
A nova data da 28ª edição do Sertões foi estabelecida após consulta com as autoridades públicas e esportivas: Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
O trajeto do Sertões 2020 será divulgado apenas no dia 19 de agosto. Mas a reportagem do Esporte Goiano apurou que no trajeto entre São Paulo/SP e Vila Preá/CE, os pilotos vão passar por Brasília/DF.
O trajeto do Rally será divulgado apenas no dia 19 de agosto. Mas apurei que no trajeto entre São Paulo/SP e Vila Preá/CE, os pilotos vão passar por Brasília/DF. #RallySertoes (@esporte_goiano_)
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) July 3, 2020
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.