5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolGoiásRafael Moura avalia rivalidade e expectativa pelo segundo Goianão da carreira

Rafael Moura avalia rivalidade e expectativa pelo segundo Goianão da carreira

O atacante Rafael Moura vive a expectativa de disputar o Campeonato Goiano pela segunda vez na sua carreira. Na primeira oportunidade em 2010, foi eliminado com o Goiás na semifinal pelo Atlético Goianiense.

“Todo estadual é o folclore no futebol. Eu acho que toda rivalidade regional é apaixonante, emocionante com suas diferenças e paixão. Aqui no Estado temos uma rivalidade muito grande do Goiás com o Vila e, também, com o Atlético que tem crescido nos últimos anos de forma surpreendente e temos de respeitar bastante”, afirmou o atleta.

Mais do Verdão
-> Goiás encaminha saída de três jogadores
-> Clube inova e anuncia volante por QR Code

- Anúncio -

De acordo com o “He-Man”, ao valorizar a disputa do campeonato estadual e dos clássicos regionais quem têm a ganhar é o torcedor, a imprensa e os jogadores. Além disso, o jogador salientou a necessidade de se respeitar aos considerados times menores.

“Em campeonato regional você precisa ter uma regularidade para chegar lá na frente em condições para brigar pelo título. Eu já vi muitos times que achavam que iam ser campeões e ser eliminado precocemente, porque não se prepararam corretamente e pensavam somente nos grandes jogos”, enfatizou.

Desejo principal

Além do Goianão, o Goiás terá pela frente, em 2020, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro, além da possibilidade de confirmação na Copa Verde. O torneio continental é o grande sonho da torcida e também de Rafael Moura.

“Expectativa minha também é muito grande. Acredito muito em destino, dez anos depois, com elenco diferente, mas com mesmos sonhos. No início de 2010, jamais imaginaríamos que chegaríamos tão longe e expectativa é grande. Temos outras competições também.
Contamos muito com o torcedor. Quando a torcida incorpora e joga junto com o time, faz a diferença dentro de campo. Expectativa é muito boa para todo mundo e para mim, melhor ainda. Repetir isso pelo Goiás vai ser muito bacana”, finalizou.

A estreia esmeraldina na temporada será na quinta-feira, 20h30, na Serrinha, contra a Aparecidense.

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P