A cidade de Catalão irá sediar a Conferência Centro-Oeste Nordeste da Liga Nacional de Handebol. Serão quatro equipes na disputa feminina e seis times entre os homens. Ao todo, serão quatro representantes goianos (dois em cada naipe).
Mais handebol:
-> Campeã regional, Beta Itumbiara vai disputar nacional Juvenil feminino
-> No Cadete masculino, times goianos fazem boas campanhas, mas não avançam
-> Goiano Léo Dutra se destacou pela Seleção nas Olimpíadas; veja números
-> AERV Rio Verde e Arenc Nova Crixás vencem Copa Caldas de handebol
A disputa feminina terá a Ascite Catalão, equipe da casa, e a Associação Esportiva Rio Verde (AERV) como representantes goianas. Moveon Faro (DF) e Clube Português do Recife (PE) também vão participar.
O Estado de Goiás terá dois representantes no masculino: Projeto Catalão Esporte e a Arenc Nova Crixás (que ficou com a vaga que era pretendida pelo Vila/Universo). Irão enfrentar o Instituto Oficina do Esporte (DF), Clube Português do Recife (PE), CAIC/GHC/Maurício de Nassau (PI) e Estrelas Jacobina (BA).
As competições começam no dia 22 de setembro e vão até o dia 26 do mesmo mês. A organização do evento, com chancela da Confederação Brasileira, será da Federação Goiana, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e a Prefeitura de Catalão. Uma reunião entre Junio Augusto de Souza, presidente da FGHb, e Henderson de Paula Rodrigues, da Seel, sacramentou os últimos detalhes.