Quatro atletas goianos vão disputar o Campeonato Mundial de Ciclismo e Paraciclismo no próximo mês de agosto. Entre os dias 6 e 13, acontece o torneio internacional da modalidade em Glasgow, na Escócia. Os representantes de Goiás serão Carlos Alberto Gomes, Maria Eduarda Dornelas, Raiza Goulão e Victor Luise.
Mais do ciclismo
Copa Goiás de Downhill estabelece vencedores da etapa de Morrinhos
Raiza Goulão relembra trajetória e projeta temporada na Europa
No total, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou 39 atletas para o Campeonato Mundial de Ciclismo e Paraciclismo, incluindo 24 convencionais e 15 paralímpicos. Entre os goianos, são dois da modalidade convencional e outros dois paralímpicos.
Carlos Alberto Gomes estará participando da Classe C1 das categorias Paraciclismo de Estrada e Paraciclismo de Pista. Maria Eduarda Dornelas, por sua vez, disputará o júnior feminino da BMX Racing. Raiza Goulão defenderá as cores do Brasil na elite feminina Mountain Bike, e Victor Luise Herling atuará na Classe C2 do Paraciclismo de Estrada.
Curiosamente, todos os quatro goianos nasceram em cidades diferentes. Carlos Alberto é natural de Anápolis e foi criado em Alexânia. Maria Eduarda nasceu em Aparecida de Goiânia, enquanto Raiza Goulão é de Pirenópolis e Victor Luise, de Goiânia.