5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioQuadraBasqueteProfessor Brandão comenta sobre a LIMBA e diz que basquete "fez a...

Professor Brandão comenta sobre a LIMBA e diz que basquete “fez a vida ser melhor”

No último final de semana (18 e 19 de maio), a Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) encerrou mais uma rodada de jogos da 1ª fase. Presente no Clube de Engenharia de Goiás (Goiânia) para ver os jogos, o professor José Henrique (conhecido como “Brandão”), em entrevista ao EG, comentou sobre os valores que o torneio oferece aos envolvidos.


Mais do basquete:
Organizador da LIMBA deseja “levar Goiás ao topo do cenário nacional novamente”

“A LIMBA trouxe uma agregação e inclusão às equipes que não existia há muito tempo em Goiás. Ela é a realização de um sonho, e passamos o dia inteiro envolvido na competição quando tem jogos. Tudo isso enriquece os valores que a liga atribui, pois o basquete é transformador, e até hoje, muitos pais agradecem o fato dos filhos fazerem parte disso”.

- Anúncio -

Brandão está envolvido na modalidade desde a infância. O professor (formado na área da Educação Física em 1980) já disputou inúmeras competições goianas e nacionais, e ainda acumula passagens pela seleção de base na época de atleta. Atual supervisor e um dos coordenadores do Raptors, ele ressaltou o quão importante foi o basquete na própria vida.

“Faço minha função neste projeto (Raptors) com muito amor, há 37 anos. Além dos valores humanos que passamos aos atletas, temos alguns que foram atuar em equipes de alto nível do basquete brasileiro. Eu só tenho que agradecer, pois tanto o meu filho quanto todos os demais ex-alunos daqui se tornaram grandes cidadãos, e por isso digo que o basquete fez a minha vida ser melhor”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P