5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Futebol Vila Nova Após primeiro tempo apagado, Vila sobra no segundo e goleia o Nova...

Após primeiro tempo apagado, Vila sobra no segundo e goleia o Nova Mutum

O Vila Nova venceu o Nova Mutum/MT, por 3×0, nesta quarta-feira (24) pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa Verde, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Vila não fez um bom primeiro tempo, mas no segundo sobrou com uma noite inspirada de Pedro Júnior e Tiago Real e goleou o adversário. Pedro Júnior marcou duas vezes e Real anotou o terceiro. 

 

Com o resultado o Vila largou na frente na disputa, e agora poderá perder por até dois gols de diferença que estará na final. Resta ao Nova Mutum vencer por três gols para ir as penalidades ou por quatro ou mais gols para se classificar para a final. O segundo jogo da final será na quinta (2), às 16h, no Valdir Doilho, no Mato Grosso. 

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida
Vila fica com o vice-campeonato no Goianão sub-20
Presidente cobra mais empenho da torcida nas arquibancadas 
Goianão 2022 já tem datas; confira os grupos 
Confira a classificação completa e atualizada da Série B de 2021

O Vila começou melhor o primeiro tempo, pressionou mais que o adversário, criou mais chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes. O Nova Mutum melhorou somente na reta final da etapa inicial, mas assim como o Tigre, não furou a defesa adversária. Com isso, a etapa primária foi encerrada no placar zerado. 

No segundo tempo, Pedro Júnior entrou e mudou a história do jogo. Logo aos cinco minutos o atacante abriu o placar, após cruzamento de Tiago Real para a grande área, apenas escorando para o fundo das redes. O segundo saiu aos 11, agora numa jogada de Willian Formiga, onde a bola sobrou novamente para o atacante fazer o segundo da partida. 

Após o segundo gol o Vila continuou a pressão, e o terceiro gol logo saiu. Aos 33 minutos, Tiago Real driblou a marcação dentro da grande área, fez o giro e chutou cruzado, no ângulo do goleiro Gabriel. Após o terceiro o jogo se encaminhou para o final com a vitória colorada.

Ficha técnica
Vila Nova 3×0 Nova Mutum
Ida das semifinais da Copa Verde
Data: 24 de novembro de 2021
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Árbitro: Paulo Henrique de Melo (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos (MS) e Marcos dos Santos (MS)

Renda: R$16.505
Público Pagante: 2.956
Público total: 3.073

Amarelos: Renato, Clayton, Dudu, Alesson (VIL), Gabriel, Taison, Andreo (NMT)
Vermelho:
Renato (VIL)
Gols:
Pedro Júnior (5′ e 11′ 2T), Thiago Real (33′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.
Nova Mutum: Gabriel; Leonardo, Jo, Taison, Andreo; Vinícius (Ballester), Felipe e Juninho; Wandinho, Higor Rosa (João Pedro) e Romário (Winícius).
Técnico: William de Mattia.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio