O Vila Nova venceu o Nova Mutum/MT, por 3×0, nesta quarta-feira (24) pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa Verde, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Vila não fez um bom primeiro tempo, mas no segundo sobrou com uma noite inspirada de Pedro Júnior e Tiago Real e goleou o adversário. Pedro Júnior marcou duas vezes e Real anotou o terceiro.
Com o resultado o Vila largou na frente na disputa, e agora poderá perder por até dois gols de diferença que estará na final. Resta ao Nova Mutum vencer por três gols para ir as penalidades ou por quatro ou mais gols para se classificar para a final. O segundo jogo da final será na quinta (2), às 16h, no Valdir Doilho, no Mato Grosso.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida
Vila fica com o vice-campeonato no Goianão sub-20
Presidente cobra mais empenho da torcida nas arquibancadas
Goianão 2022 já tem datas; confira os grupos
Confira a classificação completa e atualizada da Série B de 2021
O Vila começou melhor o primeiro tempo, pressionou mais que o adversário, criou mais chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes. O Nova Mutum melhorou somente na reta final da etapa inicial, mas assim como o Tigre, não furou a defesa adversária. Com isso, a etapa primária foi encerrada no placar zerado.
No segundo tempo, Pedro Júnior entrou e mudou a história do jogo. Logo aos cinco minutos o atacante abriu o placar, após cruzamento de Tiago Real para a grande área, apenas escorando para o fundo das redes. O segundo saiu aos 11, agora numa jogada de Willian Formiga, onde a bola sobrou novamente para o atacante fazer o segundo da partida.
Após o segundo gol o Vila continuou a pressão, e o terceiro gol logo saiu. Aos 33 minutos, Tiago Real driblou a marcação dentro da grande área, fez o giro e chutou cruzado, no ângulo do goleiro Gabriel. Após o terceiro o jogo se encaminhou para o final com a vitória colorada.