5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioFutebolVila NovaEm sua primeira temporada no profissional, Gelado participa de 91% dos jogos...

Em sua primeira temporada no profissional, Gelado participa de 91% dos jogos do Vila Nova

Joia da base, Rodrigo Gelado teve em 2023 sua primeira temporada como profissional no Vila Nova e, de cara, participou de 51, ou seja 91%, das 56 partidas do Tigrão no ano, a vasta maioria delas como titular.


Depois de boas campanhas nas canteiras coloradas, o atleta de 20 anos chamou a atenção e foi muito utilizado desde o início, ainda com Claudinei Oliveira. Rapidamente, o jovem desbancou o experiente Diego Renan, que chegou ao OBA com status de titular, e se tornou o dono da camisa 6.

Mais do Tigrão
Clube perdeu 60% dos pontos contra rebaixados

- Anúncio -

Ainda no início da temporada, após as eliminações no Campeonato Goiano e também na Copa Verde, o presidente Hugo Jorge Bravo revelou ter sondagens por Gelado. À época, o Cruzeiro era o principal interessado. Naquele momento, o Vila queria mantê-lo para valorizá-lo a partir de um bom desempenho na Série B.

E na principal competição do ano, o jovem correspondeu. Ele participou de 35 partidas, todos como titular, e foi figurinha carimbada na escalação. A titularidade dele também sobreviveu às trocas de técnicos, passando por Marquinhos Santos, Lisca e Higo Magalhães.

Gelado, mesmo recém-promovido ao profissional, foi o jogador com mais minutos e partidas no elenco colorado. Em 4229 minutos em campo, deu oito assistências e anotou duas vezes.

Com assiduidade parecida, somente outros pilares do plantel, como Lourenço, também com 51 jogos, Ralf, com 49, Neto Pessoa, com 49, e Eduardo Doma, com 48.

Valorizado, o lateral esquerdo deve ser cobiçado na próxima janela, e o Vila Nova já admite vendê-lo. Na coletiva após a derrota para o ABC, Bravo citou o bom rendimento do jogador e reforçou que ele desperta interesse de Série A.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P