Destaque da Aparecidense no Goianão 2021, o meia Albano não deverá continuar no Camaleão para o restante da temporada, onde o time irá disputar a Série D do Brasileiro. Segundo o presidente do clube, Elvis Mendes, em entrevista à rádio Sagres, o destino do meia deverá ser o futebol espanhol.
No entanto Elvis foi bastante enfático ao falar que, caso a negociação do jogador não se concretize com a Espanha, o Goiás poderá ser o seu destino, devido a parceira e a boa amizade entre as duas equipes, como reforçou.
Mais do futebol goiano
Vila terá desfalque para a primeira final
Cléber Gaúcho disputa o seu segundo título como treinador
Goiás inicia negociação com lateral do Atlético/MG
– Tive uma conversa com a direção do Goiás, até pela parceria que temos com o Goiás, se não der certo com a Espanha, onde entraria um bom dinheiro para a Aparecidense, inclusive na disputa da Série D, obviamente, que darei prioridade para eles. Isso ocorre por todo o respeito e parceria que temos com o time ao longo desses anos.
Apesar da fala de Elvis sobre o interesse do Goiás no atleta, o presidente do Verdão, Paulo Rogério Pinheiro, já havia destacado que nenhum atleta do Goianão estaria na lista de reforços do Goiás para a temporada. Com isso a situação ainda é uma incógnita.
Albano tem 23 anos e foi revelado pelo Vila Nova no ano de 2017. Além do Camaleão o jogador já atuou pelo Votuporanguense e pela Jataiense. O time espanhol não foi revelado pelo presidente. Caso a negociação não dê certo e ele acerte com o Goiás, o jogador chegaria para defender o esmeraldino na Série B do brasileiro.